3 de maio de 2016

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades - sempre a pensar na carreira

Pedro Pimpão – Líder da Concelhia do PSD – anda atarefadíssimo a tentar, por todos os meios, abafar o tsunami lançado por Narciso Mota, no concelho e no PSD, tentando convencê-lo a não avançar para a câmara, o que vai ser difícil – digo eu.
Mas aquando do processo de destituição de Luís Garcia - baseado numa dessintonia política menor, opinativa, referente a uma área – Saúde – onde o executivo local não tem atribuições e responsabilidades, Pedro Pimpão teve um comportamento bem distinto (para não dizer oposto), bateu-se pela destituição. Na altura, disse e escreveu:
E agora, Pedro, o que dizes e o que fazes? Qual vai ser o teu voto? Vais liderar a destituição de Narciso Mota?
Ficamos à espera. Atentos.

4 comentários:

  1. Claro que não vão fazer nada, ficam á espera que NM desista, mas ele já está na fase da recolha de apoios, e já tem alguns de grande peso dentro do PSD local, conta com dois Generais com provas dadas. E só em caso de problemas de saúde ou pressão muito forte do Presidente Nacional do Partido o pode demover. Pelo que conheço de Narciso Mota, ele é homem que parte mas não torce... Paula Sofia...já não está tudo normal no "Pombal Ocidental"

    ResponderEliminar
  2. Não vejo grande saída deste imbróglio para o Pedro Pimpão. Já aqui tinha alertado para os perigos da unanimidade continuada, noutras ocasiões. Aquela junção de peças que quis fazer nos órgãos concelhios tinha tudo para descambar num cocktail molotov. Percebo-lhe as boas intenções, mas há cenários que não conseguimos mudar, por muito boa vontade que se tenha. Se se revelarem infrutíferos os encontros que já promoveu com Narciso Mota, como o jantar desta semana num restaurante de Leiria (juntamente com Rui Rocha, presidente da distrital do partido), não me parece que reste grande alternativa ao PSD de Pombal que não seja a terceira via: o próprio Pedro. É isso que já corre internamente.

    ResponderEliminar
  3. Pelo que conheço dos vários intervenientes políticos do nosso Concelho, conheço-os todos desde o "berço" ( JSD) o cargo de Presidente da Câmara, nunca foi o lugar preferido de Diogo Mateus.
    Ele sabe que é um lugar muito exposto e não lhe dá a privacidade que ela tanto preza na sua vida, pelo que quem faz as "visitas" á feiras e romarias são os seus Vereadores, ele resguarda-se para o mais importante.
    Ele sempre foi, na minha modesta opinião, dos políticos mais bem preparados de Pombal pelo que com toda a justiça irá alcançar novo estatuto.
    O PSD vai sofrer uma reestruturação a nível nacional no início do próximo ano, provavelmente a nova liderança vai promover novos dirigentes locais e da próxima vez que o PSD ganhar eleições e voltar ao governo, Diogo Mateus está numa primeira linha, devido ao seu excelente currículo politico, para ascender a chefe de gabinete ou mesmo Secretário de Estado.
    Quanto á CMP o candidato do PSD será o PEDRO PIMPÃO, pois é muito mais popular e com mais proximidade com as bases locais. Não há festa ou romaria que o Pedro não assista, além disso utiliza os métodos já comprovados que funcionam. O chamado método Narcísico: Entrar nas colectividades e ir dar beijinhos ás cozinheiras…Isso para mim já quer dizer que se perfila para conquistar o eleitorado "rural " pois o da cidade o método já é ligeiramente diferente, passa mais pelo controle de certas instâncias.
    Se ele conseguir libertar-se de algumas “mentes” BRILHANTES que só prejudicam a imagem do Partido, será um Candidato muito forte.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.