26 de maio de 2016

Nos passos do mestre (II)


Quando Diogo Mateus, na sua tomada de posse, declarou querer seguir o exemplo de Narciso Mota, só pedimos que essa vontade não fosse extensível às tristemente célebres alarvidades do seu antecessor. Qual quê! Bastou sentir-se acossado pela iminente candidatura do agora rival, para vir a público com afirmações boçais e homofóbicas.

Vale a pena ler a notícia do Pombal Jornal. O discurso proferido em Abiúl, "não raras vezes impregnado de ironia", é de um marialvismo tão bacoco que a única coisa que revela é um politico beato, em fim de carreira, numa busca desesperada por algum protagonismo.

9 comentários:

  1. há coisas em Pombal que me fazem lembrar o Triângulo das Bermudas... o bom-senso é sugado por algum fenómeno estranho...

    ResponderEliminar
  2. Tão bem dito, Adérito! Boçal, homofóbico, sim. Mas com o marialvismo é que lá foste certeiro. É isso mesmo.
    Quando diz que isto é cultura e só está ao alcance de alguns, traduz o que eu já suspeitava em relação à veia "coltural " deste executivo. Olé!

    ResponderEliminar
  3. Já agora faço serviço público e traduzo o que o edil disse: "eu gosto da tourada porque isto é para homens, não é para paneleiros".

    ResponderEliminar
  4. Gabriel,
    Traduziste bem, mas não interpretaste. Interpreto eu (concordarás - penso eu): O que o príncipe marialva quis fazer foi achincalhar uns quantos - está-lhe no sangue. Desta vez escolheu os os maricas, os anti-touradas e os esquerdistas. Excedeu-se muito: no estilo e na faixa. Mas não foi um deslize: amanhã serão outros.

    ResponderEliminar
  5. Como é possível um presidente de uma Câmara proferir estas palavras..não consigo ter orgulho no meu concelho...um concelho em que alguém com este tipo de declarações ganha eleições com uma facilidade incrível..

    Telmo Gonçalves

    ResponderEliminar
  6. Amigos, costuma-se dizer que "cu" cada um tem o seu e usa-o da maneira que pretenda. Portanto, não estou nada preocupado se o Presidente da minha Câmara Municipal, não apreciar homossexuais e apreciar Touradas... Eu também adoro touradas...e aquelas que se vão passar na próxima campanha eleitoral vão ser muito interessantes. Não nutro simpatia por "bichas" mas também não tenho nada contra a homossexualidade, desde que não se metam comigo... a vida é deles.

    ResponderEliminar
  7. Ter o "famoso coração ao pé da boca" era por vezes aceite, em certas e excessivas alocuções, por ser mesmo sentido. Ressalva-se as retificações, com modéstia, outras tantas vezes.
    Porém entre o (mal)dito querer "tratar" a homossexualidade e o repudiar do país vai uma longa distância.
    O erro é ingénuo por pensar que setratar pela a ajuda terapêutica (errado).
    Não "os" querer no país é xenofobia pura.
    Só tentei explicar a base de pensamento mas não é era aqui que queria chegar.
    Evidentemente assustado o príncipe tenta copiar o "modelo" quando durante tantos anos e mais os últimos dois e meio o acicatou, nem sempre pela frente. Por exemplo assim votou enquanto vice presidente, cabeça baixa, favoravelmente a implementação do quiosque para depois heroicamente o derrubar.
    Ataque a esquerda, doutamente explica-se o que é a cultura, expulsam-se homossexuais do país e nem beato se mantém num momento que a igreja acolhe no seu seio todos.
    Não se copiam personalidades. Elas são inatas.
    E há falta de estratégia, sem recurso ao medo que tentou implementar, quando os pequenos almoços já nada resolvem, age agora como "igual". Não resulta porque não é verdadeiro e não resulta porque falta a parte humana do "modelo".
    No entretanto vai-se adiando a célebre reunião de 13 de Maio da concelhia, local próprio de discussão, onde o "modelo" iria explanar as suas razões como o disse à imprensa, e mais recentemente ao Público ( https://l.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Fwww.publico.pt%2Fpolitica%2Fnoticia%2Fha-dinossauros-autarquicos-que-querem-disputar-as-antigas-camaras-1732913&h=GAQES3P-ZAQEoBpOpP3Eie_6AhJpHFaiSsmTANLZEY1IKyg ).
    Não se quer dizer que não a Narciso Mota, mas também não se quer como candidato independente. Assim adia-se para não pensar.

    ResponderEliminar
  8. Touradas e Igreja: http://l.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.dn.pt%2Fsociedade%2Finterior%2Fpapa-lamenta-quem-sente-compaixao-por-animais-e-indiferenca-pelo-vizinho-5174270.html&h=1AQFOogjw&s=1
    Para reflexão...

    ResponderEliminar
  9. Tenho de confessar: sinto-me ofendido. É vergonhoso que esta 'pessoazinha'assuma o status que assume. Provavelmente só deixou cair o véu do politicamente correto. Temos pessoas melhores, mais humanas, mais inteligentes, cultas (na assunção verdadeira da palavra). Isto é lamentável e deprimente, tiremos de lá esse valentissimo ignorante. Caricata situação.
    Desculpas pela intromissão, sou seguidor fervoroso do blog mas não contive.
    Resta-nos ter esperança no novo bloco politico-partidário. Enfim!

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.