26 de maio de 2017

Jovens velhos - a feira das vaidades


A "Feira da Juventude"  que este fim de semana vai ocupar a zona desportiva da cidade está anunciada nos espaços do Município, desde cedo. E permite chegar, antecipadamente, a uma conclusão: a organização precisa urgentemente de um up grade. É mais um exemplo de um evento cristalizado, feito sem energia nem garra, sem ousadia nem irreverência, sem nada daquilo que deve caracterizar a juventude. E não estou a falar da crítica corrente de trazer bandas de fora para tocar neste palco, em vez de bandas da terra (não podemos nem devemos ficar fechados na concha, e os jovens de Pombal também merecem ver bandas como os Firts Breath After Coma, por exemplo). Mas encher um pavilhão de jotas, stands e ginásios, como se fosse 1989 ou 2001, é um tudo-nada deprimente. Para uma geração que respira em modo digital, é confrangedor perceber que o pelouro superiormente dirigido pelo "jovem" Renato Guardado não se deu sequer ao trabalho de criar este ano uma imagem para as redes sociais, prevalecendo a do ano passado...
Não há um vídeo promocional - que aluda à interacção e faça crer aos jovens que são importantes para o Município. Isso diz muito do empenho que esta Câmara-jovem-e-dinâmica coloca naquilo que faz. Ou de como, em pequenos gestos, lhes vem ao de cima o "para quem é, bacalhau basta". Está bom para Pedro Pimpão distribuir abraços e fotos, para Diogo Mateus desfilar, e para meia dúzia de apaniguados fazerem de figurantes - consciente ou inconscientemente. 

1 comentário:

  1. Paula Sofia...infelizmente este Concelho o que mais possui são figurantes... Todos andam á procura do mesmo...da "avençazinha" na CMP ou o lugar no dep. de propaganda...São as actividades preferidas para esses figurantes.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.