27 de novembro de 2019

A Mercearia do Cidadão

A ideia até parece ser boa! Juntar vários serviços num mesmo espaço, com o objectivo de proporcionar ao cidadão a possibilidade de resolver vários assuntos no mesmo sítio.
Contudo, a Loja de(o) Cidadão não passa de um bonito espaço transformado numa…..coisa mal amanhada (arquitectónicamente falando)! 
Além da pouca luminosidade, sofre de muitas enfermidades: o atendimento confidencial dos cidadãos é manifestamente comprometido. Salas de espera ao lado de gabinetes de atendimento (acção social, IEFP e juntas médicas), onde a sonorização do espaço está comprometido e o cheiro nauseabundo a esgotos é das queixas frequentes de quem lá trabalha e de quem recorre aos serviços!
Numa altura em que andamos todos preocupados com a protecção de dados e de como fazer cumprir a lei, não parece ter havido a mesma preocupação em relação ao atendimento ao público nestes serviços.
Acho mesmo que quem projectou e quem fiscalizou desconhecia que tipo de serviços o equipamento ia albergar e os serviços que lá se instalaram, não fizeram chegar (digo eu) a quem de direito que o mesmo espaço não satisfaz os mínimos requisitos exigidos para o atendimento ao público: privacidade e confidencialidade.

Mas será que em Pombal não se consegue ter uma única obra de jeito????

P.S.: Tive agora conhecimento que caíu um pedaço de tecto, de um gabinete médico, no Centro de Saúde. Obras tortas, tarde ou nunca se endireitam!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.