Vivemos há semanas envoltos numa bruma de diz-que-disse: numa reunião da comissão política do PSD, quando os pseudo-adversários internos o iam atacar por causa de ter nomeado o "traidor" Pedro Martins como vereador a tempo inteiro, Diogo Mateus terá dito que não se recandidata ao terceiro (e último) mandato.
É inacreditável como é que, até agora, ainda não há uma única declaração pública de Diogo sobre o assunto. Ou melhor, seria inacreditável se não se tratasse dele: sabe mais de estratégia política num espigão da unha do que toda a prole laranja na sua existência. E por isso não deixa de ser um retrato humorístico o rol de declarações prestadas por Pedro Pimpão ao Jornal Terras de Sicó: "Gosto muito de Pombal, foi a terra onde nasci, onde cresci e estarei sempre disponível para servir a minha terra e os meus concidadãos” (ler isto ao som do 'ai meu Pombal, ou de uma moda do Típico).
Pimpão diz ainda que “o PSD, nos seus órgãos e no seu tempo próprio, saberá encontrar uma solução que continue a dar esperança aos pombalenses”. É nisso que anda afincadamente a trabalhar. E por isso é tão importante controlar os órgãos. Já o fizera com o lacaio Manuel António, só que a coisa correu mal antes do tempo, e o ex-presidente da Junta da Guia precipitou-se, e demitiu-se.
Pedro: percebo a ânsia, mas não era pior alguma cautela antes de te colocares em bicos de pés. O que às vezes parece simples, pode não passar de um ovo de Colombo.
Da especulação compreensível deste blog é normal que surjam conclusões, comentários e até recomendações aos pretensos interventores do romance construído.
ResponderEliminarNa onda de espetar em tudo e todos há por vezes injustiças que devem ser, pelo menos, comentadas.
Assim, discordo em absoluto e acho até deselegante, na forma e principalmente na substância, chamar "lacaio" ao Manuel António.
Ele será tudo menos isso e explico:
Poucos como ele têm opinião própria e a defendem contra tudo e todos, o seu exemplo na Guia demonstrou-o bem.
Por isso aplica-se-lhe melhor talvez "o indomável, o inabalável, o lutador das causas públicas" ou até vá lá, o "Garibaldi do Oeste" pela forma empenhada e destemida que sempre apresentou em defesa destas. longitudes.
Também o Leal, o empenhado e o solidário, se lhe aplicam com justiça.
Quanto ao folhetim iniciado ficamos aguardando os próximos episódios.
O PSD de Pombal está a apostar fortemente Montenegro, desde o Pedro Pimpão, Brilhante e o próprio Presidente da JSD J. Antunes dos Santos. Curiosamente D. Diogo não aparece a apoiar publicamente nenhum candidato. Será que se Rui Rio ganhar, como é bem provável, e já se sabe que ele não perdoa...Será que num hipotético despique Pedro e Diogo o que fará o Rio?
ResponderEliminar