8 de junho de 2009

Eleições Europeias: leitura nacional

O PS perdeu as eleições por culpa própria. A lista era fraca e não tinha um plano de comunicação adequado ao que estava em jogo nem uma mensagem política clara, ziguezagueou entre querer discutir a Europa e atacar o PSD.
O PSD, o BE, o PCP e o CDS ganharam! Pouco, mas ganharam. Por isso, partem todos mais juntos para o próximo combate. Ainda bem, nada pior para a Democracia, para o regime, do que resultados decididos à partida. Mas tão importante como ter vitórias é saber o que fazer com elas.
As próximas eleições centrar-se-ão, obrigatoriamente, nas soluções para a crise e nas soluções para a governabilidade. Terrenos muito difíceis para as lideranças partidárias.
O povo demonstrou, mais uma vez, que para além do senso comum possui algum bom senso. E nos próximos meses vai, de certeza, estar mais atento. Convém, portanto, não confiar muito na demagogia, e não abusar do aparelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.