22 de junho de 2009

Uma questão comtemporânea

É sempre bom percebermos que não estamos sozinhos no mundo. Rejubilei ontem (como sempre) com o episódio dos Contemporâneos. Ide ver, quem perdeu.

6 comentários:

  1. "Os contemporâneos" é muito mais do que um programa de televisão, ali estão presentes qualidade, criatividade, profissionalismo, liberdade, sentido de oportunidade, e tantos outros aspectos que venero. Infelizmente, as audiências não traduzem este facto.
    E, o episódio de ontem foi, como sempre, fenomenal.

    ResponderEliminar
  2. Amiga e companheira Paula Sofia, boa noite.
    Fui um dos que só, agora, viu em diferido.
    Vi e gostei.
    O único programa que ainda vejo na televisão é a homilia do Professor Marcelo (só com um "éle") Rebelo de Sousa.
    Zanguei-me com os telejornais. Mas zanguei-me mesmo.
    Já me chega a história da arca congeladora na minha amada e querida freguesia.
    Tenho para décadas.
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Eu cá só vejo mesmo jogos de futebol e "Os Contemporâneos", tal como o companheiro Eng. Rodrigues Marques nem os telejornais vejo, não só por falta de tempo, mas essencialmente porque não se vê jornalismo mas sim sensacionalismo.
    Ainda na semana passada, liguei a televisão na TVI enquanto jantava, e estava no ar o Jornal Nacional, qual não é o meu espanto quando vejo que a notícia principal é a vida pessoal de Cristiano Ronaldo. Mudei para a SIC, e passado um bocado, a mesma notícia vinha à baila e também muito aprofundada.
    Pensei em mudar para a RTP, supondo que sendo uma estação pública não se remetia a essas situações, e mais uma desilusão.
    Estamos a caminhar para os telejornais cor-de-rosa.

    ResponderEliminar
  4. RTP 2, caros amigos. Jornal da noite, das 22h às 22,30h. Meia hora de pura informação. Não se confunde minimamente com os da concorrência. E a seguir, sempre excelentes séries. Algumas arrastam multidões de fãs. O 24, à 4ª-feira, ou "O mentalista", à 3ª. RTP 2, que "quem vê, quer ver"!
    E assim acontece, na televisão portuguesa!

    ResponderEliminar
  5. Estou consigo Gabriel Oliveira.
    De facto, o canal 2 tem uma excelênte programação.
    Sou fã dos que citou, mas há mais e não é só de agora.
    Aconselho a todos o canal 2 da RTP

    ResponderEliminar
  6. O canal 2 da RTP, é o melhor canal da televisão pública, com diversas informações culturais, debates, informações desportivas, documentários, séries muito interessantes.
    É pena os portugueses preferirem as novelas, os programas com criancinhas a cantar ou com famosos a dançar, e os telejornais sensacionalistas.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.