6 de outubro de 2010

Luta na lama

Em Pombal, há muito que a Democracia não funciona (se alguma vez funcionou bem). Nos últimos anos rege-se pelo mote do táctico: os fins justificam os meios. O resultado da aplicação sistemática do princípio está á vista: bateu-se no fundo, e alguns ainda continuam a esgravatar.
A última AM confirmou, uma vez mais, que a política pombalense se assemelha a uma luta na lama, com os detentores dos mais altos cargas políticos a marcarem o ritmo da contenda e a assumirem o protagonismo. Nada que surpreenda, há muito tempo as reuniões do executivo se tornaram um espectáculo deprimente; mas agora, com a AM rivalizar com o executivo na luta pelo prémio do mais enlameado, bateu-se no fundo. A continuar por este caminho dificilmente algum cidadão respeitável aceitará integrar as próximas listas. Melhor, dirão eles. Eleger-se-ão Tiriricas. E, pior que tá não fica!

P.S.: Apesar de tudo, há excepções. Há quem não goste de andar salpicado e faça questão de o evidenciar.

5 comentários:

  1. tá tudo doido

    Ontem o governo inaugurou um dos maiores investimentos feitos neste concelho, melhorando em 800% a oferta d ensino secundário neste concelho

    a autarquia e o governo inauguraram 3 centros escolares melhorando em 800% a oferta de infantário e escolas primárias nas freguesias contempladas.

    E o primeiro post do farpas, depois de ontem, é o décimo quinto post sobre a AM?????????????????????????????????


    Tá tudo maluco e doido, ou se calhar sou eu que já não vejo bem as cousas, pelo menos o benfica ganhou.

    ResponderEliminar
  2. Amigo e Camarada Adelino Malho, boa noite.
    Tu espantas-me.
    Fico todo babado com o teu P.S. que, apesar de não ser do PS, respigo.
    “P.S.: Apesar de tudo, há excepções. Há quem não goste de andar salpicado e faça questão de o evidenciar.”
    Só a tua modéstia é que fez com que omitisses o meu nome.
    O teu P.S. assenta que nem uma luva na minha pessoa.
    Obrigado.
    Com Abraço Grande.

    ResponderEliminar
  3. Sr. Eng. vamos la a ser modesto, pois certamente não era á sua pessoa que o Sr. Eng. Malho se referia, mas tambem não era ao outro Eng., Fonix isto é que é uma confusão de Engenheiros. Ainda ha aquele outro da licenciatura com a cadeira de Inglês Técnico ao Domingo. Ja estou a ver que, com Engs. nem bons ventos nem bons casamentos.

    A moça passeava às margens do rio Liz, quando, de repente, apareceu um sapo dizendo:

    - Olhe, eu sou um engenheiro e fui transformado em um sapo por uma bruxa malvada. Se você me beijar, eu caso-me com você e seremos felizes para sempre, além de me retirares desta estrumeira que vem da ribeira dos Milagres!

    A moça toda contente, pegou no sapo e colocou-o no bolso do casaco.
    Enquanto ela ia a caminho de casa, o sapo começou a ficar impaciente e perguntou:
    - Ei, você não me vai beijar?

    Ela respondeu:
    - De jeito nenhum! Faço mais dinheiro com um sapo falante do que com um marido engenheiro.

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Segundo o provérbio popular geada na cama chuva na lama! Voltou a arrefecer.

    O povo vota, o povo escreve, bem e mal, o povo lê o farpas e deixa sua mensagem de agravo ou desagravo, baptiza em nome da brincadeira, respeita o interveniente, querem maior manifestação de democracia do que esta?

    Também sabemos que um dos males da democracia é a ditadura da maioria. isso é outra conversa. devia haver modéstia para assumir tal imposição e o Sr. Sete balas devia explicar calmamente este facto aos interessados, fica-lhe bem.

    ResponderEliminar
  5. Caro interlocutor supra meu comentário:
    O mal não é da democracia ter ou não ter maiorias e suas correspondentes ditaturas.
    O mal, e identifica bem no se comentário, é a ausencia de modestia para assumir tal imposição.
    É que ver o agreiro no olho do outro é bem mais facil que ver no nosso.
    É que criticar o primeiro ministro e o governo, os seus assessores e enfins é mais facíl do que explicar a contratação de arquitectos à peça, de secretarias para funções, de familiares para cargos de nomeação, de admissões por "ajuste directo" (chamemos-lhes assim para se mais entendivel), de pagamentos de dividas contraidas por ma gestão - obras sociais da CMP - de subsidios a colectividades em contratos programa de funcionamento pouco claro ou controlado e de outros muitos exemplos por aí fora.

    Isto só nos acontece por estar em linha antagonica no poder pois se fosse da mesma dita cor o discurso era outro certamente.
    Agora luta na lama? Ainda não vi mas tenho esperança de ver um dia.
    Por aqui me fico.

    Vai por si, Eng.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.