2 de junho de 2011

Deixem falar o homem!

Narciso Mota disse a uma jornalista da TVI 24h sentir-se “envergonhado, como português e como político, por ter que vir uma troika governar Portugal.” A frase, pelos vistos, causou polémica e é apresentada como sendo a responsável pelo adiamento, para depois das eleições, do programa onde foi proferida.


Uma coisa é certa. O homem tem toda a razão! Todo este período, que culminou no vergonhoso pedido de ajuda externa, tem contribuído para que os portugueses sejam vistos como caloteiros, preguiçosos, vigaristas e desleixados, e Portugal como um país “um degrau acima de lixo”. Não admira que a urgência da mudança seja uma convicção unânime (mesmo entre os eleitores socialistas), caminhando a par com a depressão generalizada resultante da constatação de que Passos é um clone de Sócrates.


Caro Narciso Mota, este domingo é dia de votos. Se, tal como eu, considera importante que algo mude, temos que votar na mudança.

3 comentários:

  1. olá!
    Quem não está de acordo com o Sr. Narciso?
    Vergonha não tenho e culpa também não!
    Razão têm Soares quando diz que a Europa está ser governado por medíocres, o exemplo vêm de cima.

    ResponderEliminar
  2. Caro grilofalante1,

    Até posso acreditar que não se sinta envergonhado pela forma como nós, portugueses, somos vistos em todo o mundo. Agora, que se queira desresponsabilizar totalmente pelo estado a que o país chegou é que já não aceito. Muito ou pouco, todos somos co-responsáveis, seja por “pensamentos, palavras, actos ou omissões”. Sacudir a água do capote, assobiar para o lado, só ver a incompetência nos outros, é uma atitude que, para além de indigna, não ajuda a resolver os nossos problemas.

    Mais do que de indignação e revolta, o tempo é de assunção de responsabilidade. É essa humildade, aliada a uma forte crença nas nossas capacidades colectivas, que nos pode ajudar mudar e a lutar pela dignidade do nosso futuro como país soberano.

    Abraço,
    Adérito

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.