12 de junho de 2011

E porque não te demites?

João Paulo Pedrosa, presidente da distrital de Leiria do PS, apressou-se a expressar apoio público a António José Seguro para Secretário-geral do PS. Fê-lo sem conhecer programa ou ideias, simplesmente na ânsia de rapidamente marcar lugar na nova viagem.

António José Seguro é um dos políticos mais enfadonho e mais banal que conheço. Jamais ganhará uma eleição fora do PS (nem para a junta de freguesia da Marmeleja). Espero que nunca chegue a Secretário-geral do PS, porque, se chegar, o PS descerá no País ao nível que está em Leria.

2 comentários:

  1. Adelino,

    Não sou socialista, como sabes, mas estas eleições do PS são muito importantes, tanto mais que representam uma espécie de "primárias" para escolher o futuro primeiro ministro de Portugal. Daí o sentir-me legitimado a manifestar a minha opinião.

    Eu não poderia estar mais de acordo contigo. O PS se quiser voltar a ganhar eleições (como espero), tem entre estes dois candidatos uma escolhas óbvia: Francisco Assis. Numa altura de caça às bruxas, é natural que os socialistas queiram eliminar todos os que, de uma forma ou de outra, estiveram próximos de Sócrates. Mas, confundir a arrogância de Sócrates, Lacão ou Santos Silva, com o perfil político de Assis ou António Costa, é um erro que o PS pode pagar caro.

    Não me compete a mim fazer a apologia do Francisco Assis ou de qualquer outro socialista. Admiro a sua capacidade de ser leal aos seus camaradas, sem deixar, no entanto, de manter a lucidez e o espírito crítico. Se aliarmos a essas qualidades inteligência, experiência e combatividade, é natural que o PSD rejubile com a previsível eleição de Seguro.

    Abraço,
    Adérito

    ResponderEliminar
  2. Deveria ter seguido o exemplo do chefe e pedir a demissão da Federação de Leiria, visto ter perdido em toda a linha no distrito, alem de ter marginalizado alguns Concelhos, como o caso de Pombal. Não acham que Pombal devia de estar na AR com um deputado do PSD e outro do PS ?

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.