6 de outubro de 2011

Se o meu castelo falasse, parte n

Pelos vistos, o encerramento do Castelo tem uma justificação, segundo o que aqui leio. A ideia é um filme sobre Pombal para passar num mini-auditório (esperemos que mais interessante que aquele que passa no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha). Consta ainda que o difícil era arranjar um espaço de cenário que não tivesse betão. O que não se estranha. Ficamos sem perceber se a ideia é um espaço museológico ou se um mero entretém. Já várias vezes defendi que o que valia a pena seria a última, submetida logicamente aos Templários. Mas esperarei para ver. Constatando ainda e sempre que o segredo é a alma do negócio. O mesmo segredo que depois dá azo a coisas disparatadas como rebocar a betão. E não a outras, bem mais interessantes, como as que fazem aqui ao lado. Opções.

3 comentários:

  1. Aconselho uma análise urgente ao valor cobrado por esse filme. Quando vi assustei-me mas...

    ResponderEliminar
  2. Quase 75.000 €. Obrigado, João Coelho pela disponibilização dos dados.

    E já vi outras verbas que, sinceramente, me intrigam. Para além de outras como 34.000 para o Centro de Estudos Mota Pinto que não percebo (não a verba em si, mas sim o Centro). Para quem estiver curioso, enquanto não descubro como colocar isto online, pode sempre pedir aqui que eu reenviarei para o mail.

    ResponderEliminar
  3. Estão a ver o que é Bom em viver num Concelho Pobre, mas com uma Câmara Rica....O Narciso deve ter petróleo debaixo da Secretaria...

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.