2 de outubro de 2013

A ressaca das eleições

Alguns vencedores revelaram-se pela arrogância na vitória enquanto alguns derrotados, que desvalorizam a vitória dos adversários, mostraram a justiça do resultado. Não foram tiradas consequências políticas dos resultados e ainda não foram esquecidos os excessos da campanha, o que revela que a sensatez é qualidade ausente.
Dos sinais das eleições, apenas a algazarra da propaganda sonora política e a correria dos candidatos terminaram. As enormes carantonhas dos candidatos e a restante propaganda gráfica continuam expostas, como símbolos de esbanjamento e imagens de poluição visual.

7 comentários:

  1. O José Gomes Fernandes faz muita falta a esta casa...

    ResponderEliminar
  2. Provou-se mais uma vez que enquanto na Madeira o regime esta a acabar, em Pombal as pessoas votam na cor, pois assim tem garantida a continuidade da politica caciquista e discriminatória. As pessoas votam na SETA como votariam no BENFICA, são os maiores, distribuem mais empregos,mordomias, subsídios. Os outros como não tem nada para distribuir vão "roendo canoilos" enquanto outros pastam em frondoso pasto verde. Leiria, Ourem, Porto e outros Concelhos também ja foram assim. E esta visto que quem esta no poder autárquico, nas Câmaras, nas juntas ja é diferente, pois depende da Câmara para tudo, só perde se o Partido que lha da cobertura desmembrar. Em Pombal o PSD uniu-se em torno de Diogo Mateus, que até merece, pois sempre trabalhou para o partido á mais de 20 anos. Mas daqui a 4 anos se existir algum foco de rupturas pode acontecer o mesmo que em Leiria. Pois todos sabemos que no PSD há gente muito imprevisível e com vontade de chegar ou voltar á cadeira dourada.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia!
    Sr. Roque o que é mais importante: trabalhar para o partido ou para os habitantes de Pombal?

    ResponderEliminar
  4. Caro Amigo, Mario, ambos sabemos que quem não trabalha para o Partido nunca chega aos lugares de topo. E trabalhar para o Partido nunca invalidou de trabalhar para os habitantes do Concelho.

    ResponderEliminar
  5. Responsabilizar apenas a propensão para votar na seta, em pombal, é nao entender o problema, e as graves lacunas da oposição. Muitas pessoas votaram na seta, porque nao viram qualquer alternativa que lhes parecesse viável, ou autentica, ou diferente. E para fazer o mesmo, as pessoas preferem o original à imitação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia
      Bem observado

      O slogan da oposição diz tudo " POMBAL EM BOAS MÃOS"

      Se está em boas deixamos estar, não precisamos mudar, assim aconteceu!

      Eliminar
  6. Caro Mario, daqui a 4 anos vamos ver se o actual Presidente tem unhas para tocar a Viola que o Eng. Narciso fabricou... Sabe o Eng. Narciso fez 20 anos de mandato, sempre no contacto com o povo, indo a todas.... Desde Casamentos a Funerais....Politica popular.... Segundo conheço do meu amigo Diogo, é mais um homem de gabinete. Vamos la a ver se o povo se habitua a este novo estilo mais austero e menos popular.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.