23 de outubro de 2013

Nos passos do mestre

Segundo o Diário de Leiria, Diogo Mateus declarou na sua tomada de posse querer seguir o exemplo do seu antecessor, enaltecendo o trabalho de Narciso Mota que diz ter sido feito com a “confiança, esperança e satisfação” dos pombalenses. Espero que essa vontade de seguir os passos do mestre não seja extensível às alarvidades que fomos obrigados a aturar nos últimos 20 anos. Não há um único pombalense decente que ainda não core de vergonha ao lembrar a indignidade que foi ouvir o seu Presidente da Câmara, numa conferência organizada pela Associação de Pais e Educadores para a Primeira Infância, referir-se à homossexualidade como uma doença e uma causa de violência.

8 comentários:

  1. Adérito, a mim não me sai da cabeça certa canção do Sérgio Godinho: "chega-te a mim, mais perto da lareira/vou-te contar a história verdadeira..."

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Caro Adérito está provado que as discussões entre casais homossexuais são mais violentas e emocionalmente mais descontroladas do que nos casais heterossexuais, recordo-lhe a violência no assassinato do colonista português nos EUA.

    Se é doença, se é apenas genético, não sei? deixo essa análise para os especialistas

    ResponderEliminar
  3. Caro papagaio,

    Vejo que se revê nas palavras do mestre. Fico triste. Quanto à tese que pretende defender, basta ler a imprensa diária para encontrar inúmeros contra-exemplos.

    A este propósito, faço minhas as palavras de Gabriel o Pensador na sua genial Lavagem Cerebral (ver: https://www.youtube.com/watch?v=GbvAJPT3vjw).

    Abraço,
    Adérito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contudo, aderito, e conforme as palavras do papagaio, "está provado",pelo que as tuas palavras empíricas sao vãs... Eheheh
      Se está provado, provado está!

      Eliminar
    2. Boa tarde!
      Caro Sr. Adérito não me revejo em ninguém, eu sou eu, aceito e respeito a homossexualidade, não gostaria de ver um filho meu nessa situação e se acontecer não é por essa razão que lhe nego o carinho que, merece.

      É inegável que há pessoas agressivas, tanto heterossexuais como homossexuais. não deixa de ser verdade que a instabilidade emocional, tanto num lado como no outro, leva a situações extremas, mais comuns entre os homossexuais.
      Só há poucos anos se começou a desfazer o tabu da homossexualidade daí que, estas pessoas, com a probabilidade de perder o parceiro , ficassem mais instáveis,, uma vez que era muito difícil encontrar um parceiro compatível, pelo facto de serem poucos e existir um estigma da vergonha para a família que os ( as) levava a não assumirem a sua homossexualidade.

      Entendo também que, quem viola seja quem for, no caso de crianças é ainda mais grave, é simplesmente um monstro, ou, talvez um ser humano doente ou avariado

      Quanto ao ser doença ou não, tal como nos violadores, reafirmo, deixo isso para os especialistas.

      Eliminar
    3. Acho bonito é usar ali, lado a lado, no exemplo, "homossexuais" e "violadores".
      Sei que vai dizer que o aderito é que puxou o tema, mas nao... É frequente tentar confundir os conceitos. Dai que "homossexualidade"apareça muitas vezes escrito al lado de termos como "violadores", "pedófilos", e agora até "violência".
      Podíamos antes desenvolver outra associação... Por exemplo, entre homossexualidade e o uso do bigode. Ou entre homossexualidade e benfiquismo. Também nao se pretende que uns impliquem os outros, mas sempre os exemplos ficam mais leves. Topas?

      Eliminar
  4. A tirada da violência extrema e doença, entre casais do mesmo sexo, é uma aberração!
    Não se pode ir contra a Natureza dum Ser Humano! Se nasceu com uma orientação sexual diferente da minha, isso não quer dizer que eu tenha de viver debaixo dum medo horrível que irei ser assassinado por um homossexual, mais dia ou menos dia! Isso é reduzir o homossexual a assassino desde que foi concebido!
    Doença?!? Bah!! O que se chamará aos quantos malucos tarados sexuais, que abundam as ruas com piropos e ameaças (concretizadas ou não) ás mulheres? Não serão estes mesmo doentes?? Tal como seria um tarado homossexual a fazer o mesmo a um induvíduo do mesmo sexo, certo?
    A Igreja Católica tem muita culpa aqui neste cartório: assinalou, durante séculos, como diabolização aos homossexuais. Isso criou um/uma tabu/fobia, sem paralelo na História da Civilização Ocidental. E só porque a Igreja queria crescer diferente das cinzas do Império Romano, porque eram promovidas festas bissexuais, orgias homo ou heterossexuais.
    Mas a Igreja esquece-se da sua própria história, no que concerne ao sexo, não é? Pois, a hipocrisia religiosa é grande!
    Afinal quem é mais doente? O padre pedófilo que estropiou crianças, ou o casal homossexual que vive em permanente violência doméstica? Resposta: os dois, apesar das consequências Jurídicas e morais poderem ser bem diferentes.
    E mais: a Igreja nos sécs. da Idade Média e Inquisição, levou o sexo ao extremo - só serve para procriação! De resto, sexo é morte! É demoníaco! É devassidão! Tudo para a fogueira, já!
    "Graças a Deus, a Igreja evoluiu" - Papa Francisco dixit
    Só não evoluíram certos comentários como os do nosso Grande Líder Kim-Narciso-IL-Mota.

    ResponderEliminar
  5. Aqui nas Meirinhas dizem que só falta uma estátua ao Narciso.
    Mas em Pombal!

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.