10 de julho de 2014

A biblioteca é de todos

Mas a JSD já lá colocou uma bandeira. Ou uma bandarilha, não sei bem.
Então o alargamento do horário já é uma proposta (agora aceite pelo executivo) da JSD?
Ah valentes...

29 comentários:

  1. Acho muito bem que a "Jota" tenha pensado nisso, concordo e parabéns á JSD, esperando mais trabalho em prol da comunidade, porque como anteriormente disse são eles o futuro do concelho de Pombal ....e não vejo mais ninguém...sinceramente. cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Para quem não percebe a ironia do post:

    http://farpaspombalinas.blogspot.pt/2013/12/peticao-para-alargar-o-horario-da.html?m=1

    Acho que até houve uma reunião da js com o executivo da cmp para discutir o assunto.

    ResponderEliminar
  3. A proposta incial e a ideia inicial foi da JS.... mas é assim... uns trabalham e os outros apanham os louros

    ResponderEliminar
  4. O facto de a JSD assumir ideias de outras "J's" não é novo... mas ao que parece é normal e apoiado pelo executivo!

    Caso para dizer que falta de "brilhantismo"!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde está o apregoado "parque verde", a obra do futuro, antes das eleições?

      Eliminar
  5. Bom, desculpai a minha sinceridade. Mas fico muito contente em que a JSD Pombal tenha ouvido a Oposição, que tenha apreciado a idéia da Oposição, e que tenha pegado na idéia da Oposição! Já o líder do PSD nacional, o exmo. 1º Ministro Passos Coelho, não pode dizer o mesmo. Para ele, a Oposição não passa disso mesmo: Oposição.

    ResponderEliminar
  6. Um plágio só écriticavel, se a fonte não for revelada. Penso que a JSD ainda vai a tempo de referir a fonte, e com isso lavar a cara, como seria recomendável.

    ResponderEliminar
  7. É chato quando se entra na política por listas que aparecem só porque sim e se desconhece o passado das coisas. O alargamento do horário da biblioteca foi defendido em 2010 pela ADEPES e JSD em AM e desde aí constantemente reforçada a ideia. Já depois, em CMJ, a JSD voltou a defender a mesma proposta. Tanto de uma como de outras, há actas, basta procurar! Depois a JS, em 2013, pegou na ideia e muito bem, trouxe-a de volta à ribalta. Em 2014 é implementada a ideia, pelo vereador da JSD, que desculpem, pertence à actual equipa em que esta proposta está no seu programa político. Eu sei, é chato. Mas desculpem. Roubar é assim. É estar completamente desfasado da realidade e achar que pronto, o trabalho para trás, não conta! Foi no Oeste, é em Pombal. Afinal a JSD rouba muitas propostas!

    ResponderEliminar
  8. Caro Nuno Gabriel,

    Entendo a tentativa. Reveladora, da vassalagem que já vai prestando.

    Contudo, uma mentira, repetida muitas vezes, nunca será verdade. Nem a verdade se esgotará na ignorância de quem se digna opinar sem qualquer conhecimento dos factos. Pode ser por preguiça, má intenção ou mesmo má formação (vou acreditar que se trata apenas dos 2 primeiros) visto que o que aqui colocarei a seguir, foi também já muitas vezes discutido. Mas não deixa de ser revelador da vontade que o guia.

    Ora, com uma pequena pesquisa poderíamos facilmente concluir que:

    1. Em 2010 a JSD e a ADEPES tiveram uma reunião conjunta com o vereador da Educação (Fernando Parreira) onde levantaram esta mesma questão. Apresentando nesse dia uma proposta que visava o alargamento do horário da biblioteca municipal.

    2. Em 2012 a deputada da JSD, Andreia Marques, questiona em sede de AM o executivo sobre o andamento da proposta – ver acta, pág. 8: http://www.cm-pombal.pt/seu_municipio/assembleia/actas_assembleia/2012/Ata_04-12.pdf

    3. Em 2013 o deputado da JSD, Nuno Carrasqueira, questiona novamente o executivo, também em sede de AM relativamente ao mesmo assunto – ver acta, pág. 13: http://www.cm-pombal.pt/seu_municipio/assembleia/actas_assembleia/2013/Ata_02_13.pdf

    4. Mesmo durante este tempo, foi sempre referido este assunto em CMJ pela JSD e propostas outras alternativas, como foi o caso do espaço jovem (previsto para a explanada à frende da biblioteca, que acabou por não avançar).

    5. No programa eleitoral de Outubro da JSD de Pombal, já vinha referida esta mesma intenção – “alargamento do horário da biblioteca municipal em época de exames”.

    Podia até reforçar que nestes 3 anos, a JS nunca “tocou” sequer no assunto, mantendo-se à parte desta temática. Mas entendo, e entendemos na JSD, que é de saudar a entrada da JS na defesa desta proposta e mesmo na apresentação por sua iniciativa (posterior a todos os acontecimentos supra descritos), algo que frisamos no comunicado enviado às redacções dos jornais e que publicámos também junto da foto que o Gabriel aqui colocou (parte que resolveu ignorar).

    A JS poderia ter feito o seu trabalho e ter feito a sua própria comunicação, porque a proposta é, de facto, também sua. Mas entendeu, assim como o Gabriel, atacar a JSD.
    Para nós o importante é que hoje este horário alargado é uma realidade e que a solução encontrada, pelo novo vereador da Juventude, não trás qualquer encargo acrescido ao município. Sendo que os amuos e as habituais dores ciáticas pouca importância nos suscitam.

    Melhor sorte para a próxima Gabriel.

    PS(D): Caro candidato pelas listas do CDS PP e militante centrista Dino Freitas, posso se quiser fazer o mesmo com o plágio que a JP tentou fazer com o parque radical do Oeste. As provas são semelhantes, no caso até têm uma maqueta ilustrativa. Mais sorte para a próxima também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo e companheiro Pedro Brilhante, boa tarde.
      Foste brilhante em colocar a verdade à tona.
      Obrigado.

      Eliminar
    2. Não entendo essa coisa do plágio? Sabem o que é? Em política existe uma impossibilidade originária de existir cópia.

      Eliminar
  9. A Biblioteca Municipal é muito mais importante que as vossas tricas políticas. Ou ainda não perceberam isso?

    ResponderEliminar
  10. Brilhante,
    A resposta é boa, e a ser verdade, faço aqui um mea culpa, pois só conhecia a proposta da JS.
    Os insultos são disparatados. Vassalagem? A quem, ao PS?
    Aproveito para recomendar, e já que caímos neste tom, o novo horário da biblioteca, para estudar melhor a gramática. "Traz", e não "trás".

    ResponderEliminar
  11. Falando do que realmente importa, eu como estudante, não me vou deslocar em época de exames ou entrega de trabalhos para um local de estudo depois da hora de jantar (digamos pelas 21 / 22 horas) que feche à meia noite! Eu estudo em Leiria, e nestas épocas cheguei a sair das instalações da escola depois das 3 da manhã! É uma boa medida da Câmara, e não a estou a criticar, apenas a dar uma opinião e que se pode melhorar esta medida tomada por parte da Câmara, indo estes conversar, falar, buscar opiniões, tanto faz, com as pessoas que realmente precisam desse serviço, nomeadamente os estudantes. Espero que esta minha ideia ainda não tenha sido patenteada! Cumprimentos

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. Caríssimo Pedro Brilhante,

    Agradeço o seu esclarecimento pois desconhecia todo o historial sobre esta proposta, afinal, já é algo recorrente meu. Então, se me permite, a JSD está desde 2010 a tentar, repito, a tentar garantir um horário alargado da biblioteca? Que grande batalha devem ter travado com os executivos para garantir este serviço.

    É também no mínimo curioso esta "aprovação" da vossa proposta acontecer passado 15 dias da intervenção da JS na última assembleia.

    Quanto ao parque radical do oeste, Sr. Pedro Brilhante, uma proposta é válida e de conhecimento público quando apresentada em Assembleia tanto de Freguesia como Municipal como decerto deve saber. Nunca ouvi tal proposta apresentada por vós sem ser depois de a JP a ter apresentado na Assembleia de Freguesia do Oeste. Como deve entender eu, infelizmente, não ando atento aos vossos meios de comunicação sem ser o "vosso" jornal do concelho. Mas em nada retira o mérito da vossa visão. É pena, sim é pena, preocuparem-se somente em recolher louros em vez de lutar lado a lado por boas propostas.

    Quanto à minha "sorte", agradeço a sua genuína preocupação.

    Com os melhores cumprimentos.

    ResponderEliminar
  14. Caro Dino,

    Parece-me que o denominador comum relativo às duas propostas é o seu desconhecimento (assumido por si). A solução é informar-se antes e falar depois.

    Quanto às “batalhas” ou não batalhas a questão é simples: as propostas têm tempo e a política tem também o seu tempo – como exemplo: considera que a sua JP é incompetente por ter, há 2 anos ou 3, apresentado uma proposta à CMP para que esta subsidiasse todos os alunos que têm de estudar fora do concelho, pagando-lhes as deslocações, e 3 anos depois nada disso ter acontecido? Mais, tendo sido esta proposta apresentada ao executivo e não em AM ou AF é menos válida?

    E se só são válidas as propostas apresentadas em AF ou AM e não aquelas que se apresentam ao executivo, o caro Dino, como candidato a um executivo de junta que foi, ao receber uma proposta de um freguês numa qualquer reunião que lhe diria? “Vá à AF dizer isso, caso contrário não é válido e não posso fazer nada”??

    Entende o ridículo do que disse? Percebe porque é importante saber o que se diz e não dizer apenas o que lhe dá mais jeito?

    Contudo, acho que foi também importante a JP ter-se juntado a esta medida e que no futuro ela possa ser concretizada.

    sem mais assunto.



    PS(D): pode deixar a parte do Sr. só Pedro chega.

    ResponderEliminar
  15. Uma biblioteca com horário alargado é coisa boa para estudantes e para o resto. É lógico e salutar.Pergunto por que razão uma merda tão simples acende os umbigões desta terra em conversas que denotam sempre uma certa falta de leitura. Aproveitem a oportunidade!

    ResponderEliminar
  16. Doutor Dino não sabia que andava pelas lides politicas. Fico contente e conhecendo-o como conheço acredito que Pombal só tem a ganhar com a sua visão. Comece pelas zonas industriais e revitalize as empresas como bem sabe fazer.

    Bem haja
    José Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José,

      Agradeço as suas generosas palavras.

      Cumprimentos.

      Eliminar
  17. Caro Pedro,

    O resumo que faço disto tudo é que qualquer proposta que seja lançada por qualquer facção partidária que não o PSD/JSD irá certamente encontrar um historial imenso, pois 20 anos dá para vocês fazerem muitas propostas... já executá-las...

    Não vou discutir o "ridículo" das minhas palavras, mas sim o "ridículo" do seu termo de comparação. Quando é que uma proposta lançada por uma JP ou JS a um executivo PSD tem a mesma aceitação que uma proposta lançada pela JSD a um executivo PSD? Acha comparável?

    Comparar um orgão partidário a um freguês é no mínimo ridículo não acha? Tomara a muitos executivos que tal acontecesse. Mas realmente expressei-me mal ou então não quis entender, não é a validade da proposta que está em causa mas sim o conhecimento público.

    Penso que a sua procura, muy suy géneris, por subterfúgios nas minhas palavras toldam-lhe a sua leitura. Quando realmente escrever e pensar por si mesmo poderemos discutir o que quiser.

    Com os melhores cumprimentos.

    ResponderEliminar
  18. Caro amigo Pedro Brilhante
    Tendo assistido a várias discussões, onde tu e os teus amigos são visados de forma negativa, entendi desta vez ter o dever de intervir e de deixar a minha posição.
    De facto és “brilhante” na forma como sabes manter o nível elevado das respostas face ao baixo nível das interpelações de alguns pseudointelectuais, maniqueístas e egocentristas, que por ai andam, ou estão a chegar, cegamente comprometidos com a vida político-partidária e te acusam da doença de que sofrem, tentando manchar a tua imagem, as tuas iniciativas e o teu trabalho e dos teus amigos. Refiro-me aqueles que entendem que tudo podem dizer mas que nada lhes pode ser dito, pretendendo afirmar-se como donos da verdade e da democracia.
    Continua e não tenhas medo de vir defender aquilo em que creditas. Eles não acreditam no que escrevem… Até não têm vergonha de tentar atribuir uma iniciativa Vossa aos seus amigos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo José Gomes Fernandes,

      Muito grato pelas palavras e pelo reconhecimento. Sabe da admiração que lhe nutro e que, portanto, é para mim ainda mais importante o alcance deste seu gesto.

      Um forte abraço e obrigado.

      Eliminar
  19. JGF, o Brilhante não necessita que deduzas Contestação aos seus adversários políticos. É luta política. Só isso. Mais nada.

    ResponderEliminar
  20. Adelino Leitão.... O povo é sereno.... é so fumaça...

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.