2 de julho de 2014

Milho aos Pombus

Declaração de interesses: o serviço Pombus é, para mim, um dos maiores feitos (talvez mesmo o maior) da era Narciso. Deduzo que não seja rentável, mas o cariz social de que se reveste vale por si.


Era sexta-feira (dia de pequeno-almoço municipal) naquela hora em que os motoristas trocam o turno. O autocarro quase cheio de seniores em combate à solidão, mais meia-dúzia de alunos despachados das aulas, e uma conversa deliciosa entre o motorista e os utentes (habituais). Terminadas as obras no Cardal, os motoristas estão indignados com a repetição do erro:
- avisámos bem, quando fizeram as obras daquele lado, para não deixarem assim a entrada para os autocarros, que aquilo dá cabo dos pneus!
- se calhar quem faz as obras não percebe nada disso… (diz fulano)
- o melhor é dizerem ao presidente! (diz cicrano)
- ele não ouve opiniões…(diz beltrano)
- não é ele que manda. Diz que que ainda é o outro (diz um deles)

Ups. Que ainda há gente baralhada. E não consta que algum daqueles tivesse conhecimento da lista (im)provável da concelhia do PSD...

12 comentários:

  1. A confusão é natural, até porque este está igual, igual, igual, ao outro.

    ResponderEliminar
  2. Gabriel Oliveira, tens de ir a uma AM para verificares que não tem nada a ver. Narciso Mota é mais emocional. Diogo Mateus é muito mais racional. Só responde ao que quer e como quer, ignora perguntas incómodas e responde com toda a diplomacia a todas as outras. Lê a acta desta ultima AM e verifica. Por acaso ás minhas perguntas respondeu com toda a diplomacia, fiquei elucidado, agora espero para ver qual o resultado prático das medidas que ele informou que estava a tomar para o desenvolvimento económico do nosso Concelho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde
      Com tantos elogios ao Sr. Presidente, não tarda, pede o regresso ao PSD!

      Eliminar
    2. Papagaio, eu sempre fui honesto comigo próprio. Sempre pensei pela minha cabeça, sou independente na Bancada do PS da Assembleia Municipal, estou bem assim e o PS também. Não estou na politica para o bota-abaixo, mas sim, para na minha humilde contribuição, construir um Concelho melhor. Quanto ao meu regresso á militância no PSD , não creio mesmo, o partido teria que voltar a ter a matriz ideológica de Social Democracia e não de Partido Ultraliberal. No quadro nacional estou para identificado com o PS de António Costa, do que do PSD do Passos Coelho... O Seguro não conta para o totobola é um nado-morto

      Eliminar
  3. Boa tarde
    Peço desculpa ao postulador por utilizar este espaço para dar a seguinte informação:

    - Numa das publicações do mês passado, aqui no Farpas, reforcei uma crítica à CMP, com referências concretas, e, alguém retorquiu: " vá ao site da CMP escreva o que escreveu e veja o que acontece".
    Nesse mesmo dia em escrevi no site da CMP a crítica, fui contactado pelo Sr. Pimpão para confirmar a crítica e, ontem. dia 01 de JULHO de 21014, uma equipa apareceu e cortou todos os silvados com cerca de 3 metros de altura em volta das casas.

    Mais uma vez desculpem mas não posso só dizer mal

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde.

    Fico contente que tenha funcionado.
    É bom sinal!

    Cumprimentos,
    Pedro Moreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Papagaio e Pedro Moreira

      Estou em êxtase com a vossa coordenação e com a eficácia dos serviços da câmara.

      Estou tão entusiasmado, que escrevi agora mesmo no site da Câmara que foi detetado um enorme buraco na ETAP. Informei ainda que os responsáveis pelo buraco estão nos Paços do Concelho. Vou ficar à espera da resolução do problema.

      Será que vai ser tapado pelos responsáveis? Depois comunico os resultados.

      Eliminar
    2. Boa tarde
      Sr. Paulo Batista não o conheço a si nem ao Sr. Pedro Moreira, se pensa em desconversar comigo está enganado.

      Eliminar
  5. Funcionou porque está lá, agora, o vereador Pimpão.
    Como também tenho a casa cercada por silvas e o vereador Pimpão anda sempre por aqui, espero que ele registe o pedido e dê ordens ao pessoal da limpeza para fazerem mais este serviço.
    Penso que tenho o mesmo direito.
    Aguardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde
      Caro Sr. Malho se se sente lesado e têm a casa em perigo como eu tinha, pelo facto da propriedade do vizinho estar descuidada, faço-lhe a recomendação que fizeram: vá ao site da CMP e escreva.

      Eliminar
    2. Cont
      A câmara têm poderes para entrar em propriedade alheia que eu não tenho, como sabe, há posturas municipais onde são estabelecidos os tramites legais,tais como notificação dos proprietários, coimas e apresentação das contas aos senhorios

      Eliminar
  6. Roque,
    Eu encontro muitas semelhanças nas acções, não me preocupam os tons empregues na AM.
    Não sei sequer se o Presidente respeita a bancada da oposição... dizes que a ti respondeu e elucidou, mas não estou certo que toda a oposição mereça essa consideração. E sinceramente, tb não sei de quem é a culpa. Tu andas cá há uns anos, tens o teu espaço de intervenção bem sedimentado, o que colhe um tratamento necessariamente diferente. Embora sejas um jovem, pode-se dizer que "a velhice (em termos politicos) é um posto".
    Voltando às parecenças, vão muito para além do que eu poderia supôr. Espero que mude, mas para já, está a ser uma decepção.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.