17 de julho de 2014

Pinos das ratoeiras vão ser removidos?

Todos os dias há alguém que tomba sobre os empedrados do Largo do Cardal e da Ponte Dª Maria, por tropeçar nos pinos das ratoeiras que lá foram colocadas pelos arquitetos e políticos idiotas. Algumas das vítimas ficam feridas e têm necessidade de receber tratamento hospitalar.
Consta agora que o executivo camarário tenciona remover os pinos. Que o faça de imediato, para que ninguém mais sofra acidentes, a Câmara Municipal não tenha de indemnizar e os autarcas não sejam criminalmente responsabilizados.

A demolição da “cagadeira” já foi um sinal de coragem. Falta mais… A destruição dos dinheiros públicos verificou-se no ato da construção e não no ato da demolição. A “demolição” foi a remoção o “lixo”.

11 comentários:

  1. CONCLUSÃO:

    - Os políticos IDIOTAS são CORAJOSOS.

    - Quem mandou construir, agora manda demolir. Quem paga? Os IDIOTAS, neste caso NÓS.

    - Logo, NÓS somos CORAJOSOS.

    Pombalenses, aprecio a vossa CORAGEM, desculpem lá qualquer coisinha. E não vos chamo aquilo…

    ResponderEliminar
  2. Haja a coragem de remover o que não está certo. De remover erros.
    Está em causa a segurança física dos munícipes.

    ResponderEliminar
  3. CORAGEM de remover o que não está certo??????

    Agora a estas atitudes chamam CORAGEM. Foram eles que decidiram colocar os perigos, os acidentes já são muitos e COM CONSEQUÊNCIAS GRAVES, e agora É CORAGEM a correção da IDIOTICE.

    Vejam a coragem do líder perante OUTRO perigo EVIDENTE para os munícipes. PODE CAUSAR MORTES.

    Perante isto: “Vereador alerta para perigo para quem circula no castelo” in notícias do centro
    http://noticiasdocentro.wordpress.com/2014/07/11/vereador-alerta-para-perigo-para-quem-circula-no-castelo/

    O líder corajoso que mandou retirar a CAGANEIRA, respondeu, de acordo com o mesmo site:
    “No entanto, o presidente da Câmara Municipal minimizou a situação, referindo que as pessoas terão de ser responsáveis e conscientes do perigo quando caminham pela zona junto às ameias do castelo, designadamente os pais que deixarem os seus filhos percorrer todo aquele percurso em redor do monumento.

    Por outro lado, Diogo Mateus deu o exemplo de um conjunto de castelos e fortalezas do país que, já visitou e que também não dispõem de qualquer tipo de protecção.”

    É "CORAJOSO" SIM SENHOR – E SEGUINDO O RACIOCÍNIO DO JGF – POLÍTICOS IDIOTAS.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde
    Todos aqueles que criticam o que não é criticável, por norma, não fazem nada ou nunca tiveram a coragem de se candidatar a qualquer cargo político ou social.

    O anterior executivo fez muita e boa obra, também fez algumas asneiras, há que ter coragem para corrigir o que está mal.

    Se os nossos antepassados colocavam nos esgotos e nas águas pluviais resíduos tóxicos, óleos domésticos e industriais, sem qualquer preocupação ambiental, não significa que as gerações presentes e futuras continuem a cometer o mesmo erro.

    Corrigir erros do passado não é esbanjar recursos públicos, é melhorar as condições dos cidadãos, ser idiota é manter aquilo que está mal por muito mais tempo, reconhecer erros é demonstrar humildade, idiotice é não os reconhecer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. Papagaio, veja lá o tempo que estão a demorar para corrigir os pinos. Segundo o JGF, os pinos são responsáveis por vários munícipes no hospital. O que lhes falta para corrigir o erro?? CORAGEM? HUMILDADE?

      Não será mesmo um problema de ... IDIOTICE.

      Políticos idiotas e corajosos ...cheira-me a maus resultados para os munícipes pombalenses, incluindo, ou se calhar até não, o senhor papagaio. Tenha cuidado com os pinos, as ameias, as cagadeiras, ENFIM, OS MAMARRACHOS mandados construir por políticos idiotas e corajosos.

      Eliminar
  5. “A demolição da “cagadeira” já foi um sinal de coragem.”
    JGF

    CORAGEM????
    Vamos ver. Significado de coragem no priberam: Firmeza de ânimo ante o perigo, os reveses, os sofrimentos.

    Será então que a demolição da caganeira/mamarracho é …um sinal de coragem???? Destruir uma caganeira que se mandou construir com toda a firmeza? Será coragem???? O priberam diz que NÃO.

    Ou coragem não será o facto do líder ter mantido os pinos estes dias todos, com pessoas a irem para o hospital – afinal, ao deixar os pinos dias após dias, manteve a firmeza do ânimo ante o perigo (definição de coragem NO PRIBERAM).

    “POLÍTICOS IDIOTAS E CORAJOSOS”. IRRA.

    Pombalenses, desculpem lá qualquer coisinha.

    ResponderEliminar
  6. Mas afinal também foi este executivo que construiu as ameias do castelo?
    Pensei que as ameias eram de origem, mas afinal é mais uma obra deste "maldito" executivo.
    Ai os malandros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhor Miolos, eu agradeço a Santo António que as ameias não sejam deste executivo, pois certamente teriam que ser demolidas e não protegidas.

      O executivo não é "maldito" é mais "coisito".

      Eliminar
  7. Caros
    Quem fala de coragem, como o(a) Paulo(a), não deveria ter necessidade de se manter anónimo(a) nas críticas que faz e nos insultos que distribui. Falta-lhe coragem!...
    Outra faceta que revela é a confusão dos seus pensamentos, a qual decorre das contradições do seu arrazoado. Queria ou não a demolição do mamarracho? Quer ou não a remoção dos pinos? Vá lá, não fique de “punho fechado” e defina-se…
    Da minha parte, censurei publicamente a instalação dos pinos, os primeiros na Ponte Dª Maria e os últimos no Largo do Cardal, e defendi a necessidade da sua remoção para evitar lesões à integridade física das pessoas. Teci semelhante crítica à construção do mamarracho, que denominei de "cagadeira", por entender ficar a descaracterizar o espaço envolvente e ser uma inutilidade. Consequentemente, continuo a defender a decisão de demolição do mamarracho e qualquer eventual decisão de remoção dos pinos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      É óbvio que defendo a remoção dos pinos e a demolição do mamarracho. Sou como o JGF, AFINAL, não somos IDIOTAS. Só o somos a PAGAR, a demolição e a construção.

      O projeto foi aprovado por UNANIMIDADE (com três vereadores atuais e os mesmos partidos), o mamarracho esteve lá este tempo todo e as pessoas vão caindo que nem tordos nos pinos.

      Fala-me de coragem por mandar aquilo abaixo – AGORA - e retirar os pinos…VAI SER CORAGEM. ESTE TERMO APLICADO NESTES CASOS É … MUITO INFELIZ.

      Primeiro preocuparam-se em ganhar as eleições e terem o presidente do lado deles – CONTINUARAM A ASSOBIAR PARA O LADO MAIS ALGUM TEMPO, e depois, TENDO EM CONTA AS CRÍTICAS DOS BLOGS, analisaram bem e ganharam … CORAGEM.

      Demolir a CAGANEIRA e retirar os pinos é o MÍNIMO QUE SE EXIGIA, pelo menos a quem não teve o azar de vida do STEVIE WONDER – demorou tempo demais a medida DA CAGANEIRA para se CLASSIFICAR DE … CORAJOSA. E OS PINOS … É PRECISO MORRER ALGUÉM?

      Coragem era, aos sinais evidentes de perigo e perante o enquadramento efetivo do mamarracho, perceber o erro e assumi-lo, mesmo indo contra o presidente. ERA O DEVER DELES….CUMPRIAM O SEU DEVER, AJUDAVAM O PRESIDENTE, RESPEITAVAM AS PESSOAS E OS DINHEIROS PÚBLICOS E REVELAVAM …CONCORDO CONSIGO…. CORAGEM. TARDE DEMAIS PARA CLASSIFICAR DE CORAGEM … FALTA RETIRAR OS PINOS E OS OUTROS MAMARRACHOS.

      Falta o assumir das responsabilidades financeiras e políticas. ISSO SIM…ERA INOVADOR E CORAJOSO.

      Não concorda?

      JÁ AGORA. Eu não concordo, MESMO nada, com as referências ao arquiteto. Ele apresentou o projeto, concordo, JÁ O ESCREVI, ATÉ O STEVIE WONDER O CHUMBAVA, mas cum raio, o projeto foi aprovado por unanimidade, depois de discussão pública e essas tretas todas. QUEM OCUPA ESTE TIPO DE CARGOS DEVE RESPEITAR, NOS ÓRGÃOS, QUEM NÃO IMPÔS NADA – O ARQUITETO.

      Quanto ao “Quem fala de coragem, como o(a) Paulo(a), não deveria ter necessidade de se manter anónimo(a) nas críticas que faz e nos insultos que distribui. Falta-lhe coragem!...” RESPONDO-LHE: FALTA-ME CORAGEM, DIZEM QUE SOU MESMO MEDROSO, QUE SOU DOS QUE ASSOBIAM PARA O LADO ENQUANTO FOR CAINDO €, QUE DIGO QUE SIM A TUDO, QUE SOU UM VERDADEIRO E PERFEITO YES MAN. Mas às vezes também me dizem que sou … corajoso. MAS NÃO ENTENDO ESTES ÚLTIMOS, POIS CONSIDERO-ME MESMO MEDROSO E MERDOSO.

      MAS, NÃO GOSTO NADA, MESMO NADA, MAS MESMO MESMO NADA DE SER O IDIOTA QUE PAGA A CONTA. NASCI ASSIM.

      Um dia gostava de tomar um café consigo. Marque?

      Eliminar
  8. Caro(a) Paulo(a)
    Entendi e partilho a Vossa posição, desta vez clara, quanto à demolição do mamarracho e quanto à remoção dos pinos da ratoeira. Já não me parece razoável a defesa que faz do arquiteto autor do projeto, por eu entender que ele, ao não acautelar os perigos da obra projetada, também é responsável pelas consequências.
    Já quanto à responsabilização dos políticos, há muito que aqui defendo que a mesma deve ocorrer no aspeto cível e criminal. Também não gosto e não aceito ver os meus impostos serem torrados nas brincadeiras dos políticos...
    Quanto ao café, aceito o repto. Como não posso contactá-lo, fico a aguardar contacto.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.