4 de julho de 2014

Rolam cabeças no Cardal

Na CMP vai um enorme rebuliço: rolam cabeças todos os dias! Políticos, dirigentes, funcionários. O sangue jorra e as lágrimas também – até de onde nunca se imaginaria (há sonhos que se tornam pesadelo).
Primeiro foi o clã Mota: o irmão apeado e encostado rapidamente, ao filho cortadas regalias e a nora chumbada no estágio para solicitadora (onde é que isto já se viu! – exclamará Narciso Mota.)
Ao mesmo tempo foi desautorizado, maltratado e empurrado o António Pires; como exemplo.
De seguida fez-se uma reestruturação às três pancadas, em cima do joelho, sem critério, e cortaram-se mais umas tantas cabeças.
O modelo de gestão está implementado. Haja quem pie!

12 comentários:

  1. Bom dia
    Sr. Malho não me diga que foi o Sr. presidente da CMP que chumbou a Sra.?
    Que regalias foram cortadas? se foram bem cortadas é sinal que is interesses do povo estão a ser salvaguardados

    ResponderEliminar
  2. Caros Amig@s "Farpeiros" esta situação é a regra geral em Portugal quando muda a Gestão politica de qualquer organismo público, desde o Governo da nação á Junta de Freguesia da aldeia. Os lugares chaves e de confiança tem de ser bem escolhidos pelo novo Executivo. Por isso era ja de esperar a mudança do "Clã Mota" pelo "Clã Pimpão & Companhia" ou seja a maquina da JSD. A conta-gotas eles vão entrando no Staff da CMP. Vão ver que até o menino que BRILHA ainda vai a Assessor de qualquer-coisa. É a mesma politica: Senão ajudamos os nossos, vamos ajudar quem...

    ResponderEliminar
  3. O Sr. Eng. Malho gosta de fazer jus(tiça) à sua Pia Baptismal. Mas… isso não faz de si um “justiceiro”.
    Por outro lado o Sr. Eng. Malho sente-se feliz por “embaralhar, partir e dar as cartas”. Mas… isso não faz de si o “Ás do trunfo”.
    No entanto o Sr. Eng. Malho -é um homem de “vistas largas” e, como tal, dá-se ao trabalho de opinar ao seu belo prazer. Mas… isso não faz de si um “arauto”
    O Sr. Eng.Malho, se mo permitir, aconselhava-o a formar o GRUPO DOS VELHOS DO RESTOLHO no qual, dada a minha idade, me dispunha ,desde já, a secretariar tão proeminente PRESIDENTE..
    Quanto ao Exmo Sr. Roque só nos resta esperar que, um dia, encontre o respectivo NORTE.
    Pimpão dos Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Amigo Pimpão dos Santos, agradeço a sua preocupação com o meu grande DESNORTE, mas eu sempre fui assim com tendência para não-alinhado. E na politica quem não alinha e quem não engole Sapos não passa da base. Paciência terei que viver assim com o meu mau-feitio.

      Eliminar
    2. Oh caro Pimpão(mor),
      Bem-vindo a este espaço.
      Desses lados já tinha saudades de uma boa prosa.
      Obrigado por me alertar para os meus limites. Bom conselho!
      Abraço

      Eliminar
  4. Não discuto os nomes, mas os processos. Alguns queriam que tudo ficasse na mesma. Outros queriam mudança. Desses, muitos acharam que a mudança seria mais visível com Mateus do que com Mendes. Esperemos (mas com muito contida expectativa) que não fiquem defraudados, estes.

    ResponderEliminar
  5. Não considero o post a descrição dum modelo de gestão, antes dum princípio de afirmação. A questão do vereador da Educação (para lá do nome do António Pires) podia ser de gestão ou de política, infelizmente está muito fulanizada. Aliás a Narcificação da política em Pombal fulanizou toda a política, pois tudo começava e acabava nele. Espero que o PSD mude isto (só o PSD pode fazer) e que o Presidente congregue mais do que entrincheire.

    ResponderEliminar
  6. Empurraram e maltrataram o sr. Pires? Mas já chegaram à confrontação física?! Pensava que isso era apanágio exclusivo da Madeira... Ou então, voltaram os tempos do PREC, com algumas alterações ideológicas.

    ResponderEliminar
  7. Bem a ser verdade está o caldo entornado e as coisas sem sabor!!! Bem nem sei por onde começar, será e foi sempre normal depois de um grupo no poder outro será substituído, agora é a vez do "clã" Pimpão, dos quais sou amigo, e prevejo e auguro um bom futuro para eles. Não são maus rapazes se bem que o João é um "convencido" do caraças mas não deixa de ser um bom profissional. O Pedro lá anda por Lisboa, tem-me desiludido com as votações com a maioria porque está a fazer o contrário daquilo que disse aquando da campanha ...mas até isso é normal, eu fazia o mesmo, tenho o meu taxinho e o resto que se...isto em Portugal depois do 25 de Abril foi sempre assim por isso estar aqui a criticar isto por aquilo não vai a lado nenhum...em relação á camara temos que aguentar, estes e os próximos que lá vem que ainda vão ser piores que estes por isso tá-se bem!!! cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Paulo Lima,

      Parabéns pela clareza com que nos revela o pensamento dominante na nossa praça. Estou sensibilizado!

      Um abraço,
      Adérito

      Eliminar
    2. Assim é professor e assim sempre será...este texto é irónico e penso que percebeu, mas como disse e pelo facto de ser irónico tem 100% de verdade, é esta a nossa sina, e o nosso fado...uns serão sempre filhos e outros os homens da galera...
      Abraço Professor.

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.