9 de julho de 2014

Salvem o Bodo!

O presidente do Município de Pombal escreveu aos comerciantes esta semana a pedir ajuda. Consciente dos tempos difíceis que estamos a atravessar, o Farpas não pode deixar de se associar a esta causa, divulgando aqui a respectiva carta, para o caso de ter ficado algum endereço esquecido.
A hora é de dar as mãos e os tostões para salvar a festa - isto se quiserem continuar a ter bons espectáculos  (!) e entradas à borla. Como sabem, a Câmara não dá para tudo. Os grandes patrocínios que outrora sustentavam o Bodo fogem para outras zonas do concelho e da região. E o que são, afinal, 250 euros para os cofres de um comércio que respira saúde e pujança, hum? Só mais 100 do que o valor do metro quadrado estipulado pelos serviços municipais para expor na rua meia dúzia de tarecos.
Vá lá, não sejam piegas!




9 comentários:

  1. Aqui o El. Demolidor de WC,s na versão garoto, recordando os tempos de presidente da associação de estudantes. Fez o programa, iiiiiiiiiiii, e agora precisa do graveto. Pela primeira vez vejo a rúbrica dele num documento que o define - presidente de uma comissão de festas, com o Quim barreiros como cabeça de cartaz.
    Ele acredita que o povo é tolo e então. "entra agosto" à espera de continuar a "mamar nas tetas da cabritinha" mais uns aninhos. Um perfeito Mestre de .... Ilusionismo. IRRA QUE É DEMAIS.

    ResponderEliminar
  2. Muito bem Paula Sofia já vi que a menina já contribuiu e espero vê-la na festa do Bodo como geralmente o faz e sem pagar nada...mas não se esqueça que não há almoços grátis!!! por isso só fica bem os comerciantes pagarem porque também beneficiam desta festa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. Paulo Lima, Acredite, existem almoços grátis. Nunca viu o presidente e os vereadores a almoçarem em tudo que é associação da "bisca". Para eles os almoços são grátis, para nós, os que pagam impostos e os erros que cometem, a conta vem descrita na atas da Câmara.

      Eliminar
    2. Sim de facto é verdade...não sei se é chulice ou cortesia mas até aí eu posso compreender. cumprimentos .

      Eliminar
  3. Viva
    Se os comerciantes não pagarem nada não me surpreende, quem beneficia são os comerciantes? explique lá essa coisa Sr. Lima! Se eu fosse comerciante também não pagava um tostão, um cêntimo. Sempre ouvi dizer quem quer palhaço paga, quem quiser ver espectáculos que pague bilhete como acontece em qualquer sociedade civilizada, aprendam a gastar o que é deles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim quem beneficia é o comércio...passo a explicar, como sabe o Rally de Portugal vai mudar de região (Norte) e se ler o relatório do Nucleo de turismo do Algarve pode-se ler que a região vai perder quase 100 milhões de euros!!! isto das festas grandes e outras actividades não são medidas a olho nu, mas o que acontece quando há ou existe um evento toda a gente beneficia. Em relação ao valor, nunca disse se era muito ou pouco o certo é que se toda a gente pudesse contribuir nem que fosse só umas "migalhas" todos lucrariam com essa entrada.
      Repare que este ano o "cartaz" está mais fraco e você irá constatar que o Bodo este ano não vai valer ...como se diz, um "Chavo" e como disse e afirmei o comercio vai-se ressentir com a pouca afluência.Cumprimentos BDDias

      Eliminar
    2. Viva
      Caro SR., volto a dizer: quem quer palhaço paga!
      Este tipo de programa de festas traz quem a Pombal? que prestigio dá cidade? Sabe, já estou a ver .o parque cheio de papa - reformas bem como o parque de espectáculos cheio de cadeiras de rodas. Nem sequer sabemos aproveitar o ponto geográfico - estratégico que ocupamos ao nível de acessibilidades.

      Quem beneficia com o Bodo? Só as tasquinhas, restaurantes e os feirantes que vêm vender roupas e sapatos, estes últimos já pagam aterrado; os carros de choque e outras diversões pagam aterrado

      Diga-me lá os comerciantes de sapatos, tecidos e outras bugigangarias vão subsidiar o bodo para que os feirantes retirem ao circuito económico pombalense o pouco dinheiro que cá existe? Só se forem tolos, eu não o faria!

      Eliminar
  4. Exmo senhor presidente da comissão de festas
    (Com o Quim barreiras cabeça de cartaz)

    Vi na carta que me endereçou o logo da etap. Gostei. Envio dois sacos de cimento e umas manilhas para ajudar a tapar esse buraco. Quanto ao bodo sugiro, para poupar, que o Quim barreiros declame na igreja do cardal. Poupa-se no som.

    Cumprimentos,

    PB

    ResponderEliminar
  5. Só agora tive oportunidade de ver o conteúdo da carta. Fazer um peditório para realizar um evento Cultural, recreativo ou mesmo desportivo é normal em qualquer localidade, nada contra, até sou apologista se todos contribuírem fica mais fácil a sua realização. O que realmente acho, no mínimo, original é uma organização definir o valor do donativo que cada um pretende e pode doar. Se a uma grande Empresa 250 € são trocos, para muitas Micro Empresas esse montante serve para pagar Meio mês de Vencimento a um funcionário. Acho correcto cada Empresário contribuir, mas com aquilo que pode e não com o que certas pessoas acham...

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.