5 de julho de 2014

Sarkozy, o pequeno gaulês!

Anda com a vida complicada, o danado, como se vai lendo nas noticias.
O azar dele foi ter nascido francês. Fosse ele português em geral, quem sabe até se pombalense em particular (que nós estamos com um défice de notáveis aqui no burgo), e teria vida mais folgada.
Alguém duvida?

10 comentários:

  1. Bom dia
    Eu não, de quando quando levam um julgamento, para nos tapar os olhos com a peneira, e nada acontece,
    Por toda a Europa há políticos presos por muito menos do que aquilo que fazem em Portugal.

    Sabem uma das diferenças entre um ministro português e um dinamarquês? O primeiro compra carro de luxo a expensas do Estado e o segundo compra a bicicleta, a expensas suas, como meio de transporte para ir trabalhar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...e as diferenças não se ficam por aí, caro Papagaio.
      Um dos casos mais recentes da nossa «Justiça à Portuguesa», foi a liberdade condicional do Isaltino Morais. Nem tenho adjectivos para qualificar a minha revolta, enquanto cidadão. E ainda pensa em escrever um livro, com as memórias do seu cárcere! Nem que seja oferecido: não o quero, por uma questão de higiene mental.

      Eliminar
  2. Um jornalista alemão que está a realizar um documentário sobre a troika, em entrevista ao jornal PÚBLICO, explica por que acusou o Governo português de "censura".

    http://www.publico.pt/politica/noticia/o-verdadeiro-objectivo-dos-planos-de-resgate-foi-salvar-os-bancos-1661442

    A determinada altura, responde assim a uma questão:

    “O que mais o surpreendeu na situação portuguesa?
    O facto de terem tido - em proporção - a maior manifestação de todos os países em crise, mas que não teve qualquer impacto… Se, na Alemanha, 10% da população saísse à rua para protestar, o que significaria uma manifestação de 8 milhões de pessoas, nenhum Governo sobreviveria a isso intacto.”

    De facto, é mais uma prova de que o nosso povo é sereno.
    Lembram-se, por exemplo, da atitude do presidente do Bayern de Munique, que confessou o crime de evasão fiscal e que se encontra preso.
    Este tipo de atitudes não existem em Portugal, bem pelo contrário.

    Por exemplo, em Pombal, o buraco da ETAP, as construções, os contratos e todas as omissões conscientes, numa intervenção que se lhes exigia, pois não podem ser apenas, e sempre, uma banda de garotos, os motivos eram suficientes para estes senhores se retirarem ou para o povo os não elegerem. Ou, então, agora, para se demitirem. Temos o que merecemos … mas, senhores garotos, acreditem, na superfície da nossa pele não têm o respeito de muitos de nós (vocês sabem, apesar dos sorrisos de muitos, pois, infelizmente, a cobardia é grande dos dois lados).

    A vossa história política assemelha-se à vida de um caracol. Muita baba e zero de espinha dorsal. É UMA POSTURA DE VIDA, MAS ... VOCÊS SÃO UMA UMA VERGONHA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela partilha, que enriquece a discussão do tema.

      Eliminar
  3. Explica isso de "notável" em Pombal, se faz favor, que não percebo bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para fazer homenagens, dar nome às ruas, etc. Sem fazer de conta que o Mota Pinto foi um filho amado da terra, e a ela dedicado!

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. A justiça francesa, não é melhor nem pior que a nossa. Estão ao serviço. São instrumentos repressivos do Estado- IRE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se a francesa é boa ou má, melhor ou pior. Sei que a nossa é um nojo. Eu não confio nela, nem um bocadinho.

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.