27 de julho de 2014

Voto de confiança

No mundo do futebol, é usual os presidentes dos clubes virem publicamente dar um “voto de confiança” no treinador - garantindo que ele está a fazer um bom trabalho - quando os resultados desagradam aos apaniguados. Mas, a malta que acompanha o fenómeno desportivo sabe que o “voto de confiança” é a antecâmara da “chicotada psicológica”.
Agora, pelos vistos, na política, também já se pratica o “voto de confiança”. Que o bombeiro-mor elogie os vereadores do PS, compreende-se. Agora, dar um “voto de confiança” no novo presidente da câmara (e na sua equipa), quando este ainda anda a tentar encontrar um estilo próprio, não lembra ao diabo.

Com amigos destes, Diogo Mateus não precisa de inimigos.

15 comentários:

  1. Amigo e camarada Adelino Malho, boa tarde.
    Fico espantado com o teu raciocínio, diga-se enviesado, e quando me espanto corro o risco de dar um coice a um, qual solípede.
    Sei que sabes ler, mas seria bom teres a honestidade política para dizeres onde foste buscar os dados para baseares o teu post, por que é de política que estamos a falar.
    Não sabes, disseram-te, mas eu digo-te.
    Foi ao artigo publicado no Pombal Jornal, no dia 10 de Julho de 2014.
    Em termos de oportunidade, é como ir para Fátima no dia 14.
    Mas, também, escrevi no artigo que “Ficamos sempre muito tristes quando vemos amigos nossos com os binóculos ao contrário olhando para as lagartixas”.
    E mais escrevi: “Mas há para aí uns iluminados, que de sábios nada têm, por que não sabem, que lhe querem fazer a folha, (ao Presidente Diogo), pela guerrilha.
    São uns ilustres treinadores de bancada.
    Pensam que são snipers, mas com o olho zarolho que têm, coitados, não acertam uma.
    Ficam-se pela tentativa de destruir, por destruir, uma vez que não têm perfil para ocupar aquele cargo.
    Ainda compreendíamos se lhe quisessem roubar o lugar, mas não é disto que se trata”.
    Estava escrito nas estrelas que um dos iluminados iria escrever o que escreveste.
    Mas vamos por partes:
    1. Entendo que te referes à minha pessoa quando escreves bombeiro-mor;
    2. Sendo assim, achas mesmo, mente demente, que tenho alguma legitimidade para dar votos de confiança seja a quem for?
    3. Por outro lado o Presidente Diogo Mateus não anda à procura de estilo próprio, já que tem provas provadas do seu estilo;
    4. Choro de tristeza pela tua parcialidade. Ou não te leram o artigo todo, ou omitiste, de propósito, a Assembleia Municipal e o seu digno Presidente Narciso Mota;
    5. Perdeste o comboio.
    Camarada, por favor, cuida de contribuir para o desenvolvimento do Concelho e não contribuas para a guerrilha que uns quantos andam a tecer contra o Presidente Diogo Mateus, sem quaisquer objectivos que não seja destruir, por destruir.
    Valha-te Deus.
    Mesmo, mesmo, sem abraço

    ResponderEliminar
  2. Já lemos do Rodrigues Marques sobre o anterior presidente qualquer coisa sobre qualidades melhores que a inteligência....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo e companheiro José Gomes Fernandes, boa noite.
      Fico triste por tê ver com o ouvido duro, cada vez mais.
      São patologias.
      Viste, por acaso, o camarada Adelino Malho a referir-se ao companheiro Narciso Mota?
      Por favor, vai ao oculista.
      Tenho pena de ti.

      Eliminar
    2. quosque tandere abutre patientia nostra....

      Eliminar
  3. João, deixa de te armar em iluminado, pois, o RM chateia-se e fica triste.

    ResponderEliminar
  4. Fico triste por falarem assim dos amigos.
    Devemos preservar os bons. Os amigos do peito amigos da ramboia, e fazer festas para mostrar os amigos como o Dj AC.
    Nos bastidores que também é pago com dinheiro do povo a festa foi valente e contou com os amigos do amigo Dj AC, ausências só a do distinto empresario da segurança que se encontra em parte incerta.
    Que diz Diogo deste gozo popular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo e companheiro Al-Jamir, boa noite.
      Também fico triste por não ter percebido nada do teu comentário.
      Só percebi aquela do dinheiro do povão.
      Demagogia, pura e dura.
      Abraço, enigmático

      Eliminar
  5. A esta hora fiquei ainda mais triste eng RM.
    Se conhecesse o Dj AC por ventura teríamos o eng a enriquecer a lista de convivas nos bastidores ou mesmo defronte ao palco a curtir a sonoridade.
    Sem demagogia sei que quando receber a informação de quem é o Dj AC vai ficar pesaroso por não ter deambulado na pista, o eng devia ter aparecido, com direito a bastidores onde a cerveja era gratuita, olhe o que perdeu.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Caro Al-Samir Zayn. O Eng. Marques é perito em lançar granadas de fumo, aprendeu isso na guerrilha. Claro que ele conhece o AC, só não esteve presente pois provavelmente não estava em Pombal, tanto que também não foi á sessão solene da abertura do bodo. Eu estive presente nesse dia nos eventos ( Sessão solene, e espectáculos do bodo) e não o encontrei por lá. Quando ao famoso DJ AC, estive a assistir e não sei nem quero saber quando cobrou á Comissão de Festas, penso que não cobrou nada e ainda patrocinou. Da actuação dele só tenho de salientar que das 3:20 até as 05:10, esteve na mesa de DJ a animar o povo que não arredou pé até ao fim, o que só prova que ele até sabe do assunto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhor Roque o Eng está sempre presente nem que seja espiritualmente, ele é a trave mestra ou o mestre podemos não o ver mas sentimos que esta com o povo.
      O Dj AC foi um fresco que quem decide nos ofereceu e em boa hora.
      Mas afinal o senhor Roque por não ter encontrado o Eng ficou triste? Passe bem.

      Eliminar
  7. Boa tarde
    Era um enorme prazer ver algum esclarecido escrever algo sobre os motivos que levam os DJ passarem apenas música brasileira, só porque nós sabemos que Portugal têm muita música de qualidade. Será porque inspira o pessoal para o consumo de álcool ( a começar pelo DJ)?

    ResponderEliminar
  8. Sr Papagaio, pela sua conversa, verifico que esteve até as seis da madrugada a assistir ao DJ AC. Quanto á musica cada DJ tem o seu estilo... quanto á musica Brasuca , vi muita menina de bem a abanar a bunda as 5 da madrugada.

    ResponderEliminar
  9. Bom dia
    Já compreendi o Sr. Roque não sabe nada sobre música, apenas sabe algo sobre desbundas e bundas dançantes

    ResponderEliminar
  10. Caro Papagaio, para ouvir e apreciar boa música as festas populares não serão o local ideal. Tanto que os Concertos com melhor qualidade musical, António Zambujo e também o de Ricardo Silva, foram considerados inadequados para o evento. Se o Sr. sabe tanto de música explique-me la a qualidade musical do Quim Barreiros e das suas rimas tão apropriadas para serem escutadas por crianças presentes.

    ResponderEliminar
  11. Bom dia
    Sr. Roque eu não disse que sabia de música, apenas pedi para alguém me explicar a razão pela qual alguém passou tanta música brasileira esquecendo a boa música portuguesa, pelos vistos o Sr. meteu-se e não sabe explicar, só sabe de bundas!

    Quanto ao Quim Barreiros a qualidade da música é boa, as quadras brejeiras que canta podem não ser do gosto de toda a gente e, relativamente às crianças, os pais que se portem com juízo. Tenho um filho com 11 anos e andou toda a semana a falar no espectáculo do Quim Barreiros acabou por não assistir porque a família foi toda para Lisboa

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.