27 de julho de 2015

Diário do Bodo

- E novidades? 
Perguntam vocês. 
Todos os anos acontecem acidentes como aquele que presenciei ontem à noite, na Ponte D. Maria, por onde passa grande parte do povo que se dirige do Cardal para o Arnado. 
Já sabemos - que o poder não se cansa de explicar - que a culpa é de quem não olha para o chão que pisa, ali como no Cardal. Estamos em crer que a explicação para casos como o de ontem há-de ser idêntica.
Mas já que calha em conversa, de quem será a culpa de não existir um corredor de segurança para que os meios de socorro possam passar, quando é preciso? Haverá um plano de emergência para as Festas do Bodo? Se sim, por que razão é toda uma cena da Balada de Hill Street quando é preciso chegar ao meio da festa, como aconteceu ontem, ou na sexta-feira? Que comunicação é essa que não passa para os bombeiros ou para a BT, e que resulta em voltinhas das ambulâncias pela cidade, no sábado, durante as provas de atletismo, à espera de encontrar um agente da PSP que soubesse identificar o acesso ao Hospital?

5 comentários:

  1. Este tema não é novo aqui no farpas, e bem que me lembrei dele na sexta-feira passada.
    Pois apesar de já estar "prevenido" e de ter por hábito olhar para o chão (e já agora não consumir bebidas alcoolicas). Bastou-me uma ligeira distração de uma conversa e de ir bastante gente na rua para conseguir bater fortemente num canto pontiagudo. Só espero que ninguém esteja a olhar para o chão e tenha o azar de escorregar e bater com a cabeça num dos cantos. Isto seria giro era aconteçer aos que mandam olhar para o chão.

    ResponderEliminar
  2. O Executivo da C.M.P. preveniu os acidentes alcoólicos ao taxar fortemente a imperial, mas taxou igualmente a água. Pergunto: - Beber agua também embriaga ? E o Excessos do Poder... Embriaga ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Roque, sendo que acompanhas com a comitiva municipal algumas vezes, conta-nos lá se também frequentaste essa zona vip, onde a máquina de imperial bombava a toda a hora, gratuitamente e à descrição. Só para sabermos...

      Eliminar
    2. Paula, O meu Bodo este ano resumiu-se á Cerimónia oficial e jantar, e depois ontem ao Concerto dos G.N.R. Não passei pela famosa Zona VIP, pois como hoje é dia de trabalho, acabou o concerto e casa. Lamento mas tens de questionar outras fontes.

      Eliminar
    3. Já questionei. Mas queria saber a tua versão ;)

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.