30 de julho de 2015

Pedro Proença, BES e desconhecimento

No início de Junho passado, um amigo pombalense enviou um e-mail a outro dizendo que Pedro Proença iria ser o próximo Presidente da Liga Portuguesa de Futebol. Para tanto, dizia, iria ser aprovada nova regulamentação e, assim, provocadas eleições antecipadas. Tudo tinha sido anteriormente decidido numa reunião secreta na Curia entre os “staffs” do Benfica e do FCPorto. Mais tarde, Bruno de Carvalho, cego pela hostilidade a Luís Duque, veio apoiar a uma decisão que desconhecia já ter sido anteriormente tomada, enquanto Luís Filipe Vieira anunciou não apoiar Proença para não afrontar o velho ódio de estimação dos adeptos benfiquistas ao FCPorto a para manter legitimidade para intervir em diferendos futuros da Liga.
Nem Benfica, nem o FCPorto e nem o Proença (cunhado de Rui Gomes da Silva vice do Benfica) querem o sorteio de árbitros. O sorteio dificulta a escolha e a manipulação. Neste campeonato lusitano está em causa muito dinheiro, visto que só os dois primeiros classificados têm acesso direto à liga dos campeões.
Quando em 2008 o banco Lehman Brothers estoirou, fiquei a saber que uma agência de Pombal do BES tinha andado a canalizar os grandes depósitos (de emigrantes) para aquele banco americano através de offshores constituídas em nome dos depositantes com procuração a favor dos administradores do BES. Porém, os responsáveis pelo Banco de Portugal e pela CMVM e todos os políticos e jornalistas que agora se mostram muito críticos e moralistas dizem que nada sabiam.
Lembro ainda que, alguns anos antes da queda do BPN, era vulgar ouvir os funcionários de agências de Pombal de outros bancos dizer que o BPN iria dar um enorme estouro. Porém, os referidos protagonistas dizem que também nada sabiam.

É caso para dizer que em Pombal tudo se sabe muito antes do que na capital.

2 comentários:

  1. Caro JGF e será que em Pombal já se conhece a lista de deputados por Leiria do PSD... a partir do lugar 4º ?????

    ResponderEliminar
  2. Caro JGF, Pombal continua a marcar pontos e eu a perder apostas.... Apostei que o nosso amigo Pedro Pimpão iria em 4º a seguir á Ministra da Agricultura e o Pedro na ultima curva passou a Ministra e fica em 3º lugar. Mais uma grande Vitória para Pombal

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.