24 de maio de 2017

Agora escolha



A numerologia diz que o  número 7  representa "a totalidade, a perfeição, a consciência, a intuição, a espiritualidade e a vontade. O sete simboliza também conclusão cíclica e renovação, e por representar o fim de um ciclo e o começo de um novo, "é um número que traz a ansiedade pelo desconhecido". Estamos assim, em Pombal, é um facto. Nunca houve tanto candidato à Câmara como nestas autárquicas: sete, no total. Está aberta a caixa de pandora de que aqui falámos há tempos.
Dos sete, três escolheram o próximo domingo, 28 de Maio, para se apresentarem ao eleitorado. Será o caso de Diogo Mateus - que não faz por menos e quer mostrar toda a força enchendo o Teatro-Cine. São mais de 290 lugares, e não me espantaria que fique gente de pé (ups, não pode, tal como nos espectáculos). O PSD sabe bem como fazer para lotar uma sala, esquecido o episódio do jantar dos 43 anos do partido, no Expocentro...
À mesma hora, Fernando Domingues entra na corrida pela CDU. É a segunda vez que vai a votos. Os comunistas não embarcaram na facilidade de cedência gratuita do auditório da Caixa Agrícola e vão usar o palco do auditório municipal, na Biblioteca. E ao fim da tarde, uma estreia:  o Bloco de Esquerda (que este fim-de-semana traz à cidade um encontro para jovens, o Inconformação) lança Gonçalo Pessa - não no Cardal, como estava previsto, mas no auditório da Escola Secundária de Pombal. Parece que as estátuas vão ocupar (de verdade) o espaço público. Que ao menos seja essa a lufada de ar fresco num puzzle demasiado bafiento. 

Nota de rodapé: o PSD está a preparar-se para forrar a cidade com novos e gigantes cartazes. Será que insistem em colar corações e afectos à imagem de Diogo? A sério?

3 comentários:

  1. A bem da transparência, ficamos á espera de ver publicadas pela C.M.P. as Facturas emitidas a cada Candidatura que utilizam os seus espaços. Neste caso o PSD e a CDU. Já que o bloco como apresenta no largo do Cardal não deverá ter de pagar nada, visto que até os parquímetros serem GRÁTIS ao domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Roque, afinal...parece que não pode ser. Já está explicado no texto.
      Quanto às facturas, tu não duvides que a Câmara as vai emitir à CDU (são 80 ou 90 euros) e ao PSD (um pouco mais).

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.