3 de maio de 2017

Eu é que sou a presidente da Junta!


O que está a acontecer em Vila Cã é paradigmático de como os cargos são para exercer e não para deter, sob pena de correr mal. E na verdade, tinha tudo para correr bem: Ana Tenente foi eleita nas últimas eleições autárquicas pela esmagadora maioria dos eleitores daquela freguesia. Era conhecida e respeitada enquanto funcionária da Junta de Freguesia. Renegada pelo PSD, encabeçou uma lista independente e ganhou, prova maior de que, quando quer, o povo sabe bem fazer a destrinça. Mas falhou alguma coisa no exercício do poder. Sucederam-se demissões, as contas da junta estão mal explicadas, sobram acusações. Na sexta-feira passada, a reunião da Assembleia de Freguesia foi longa e dura, tal como se percebe pela reportagem publicada no Pombal Jornal - e, sobretudo, pelos relatos que correm na rua. Também fica provado, uma vez mais, que de nada valeu a Ana Tenente ceder às pressões de D. Diogo e seus apaniguados no processo da extinta Associação de Pais, que levaram à sua demissão enquanto presidente da Assembleia Geral. Dobrar a espinha nunca fortaleceu ninguém, só enfraquece.
Por esta altura ainda não é certo - mas é provável -  que a actual presidente (que quer manter-se no cargo e está pronta para se recandidatar) conte com o apoio de Narciso Mota. A confirmarem-se as intenções, há-de defrontar pelo menos mais duas mulheres nas urnas: pelo PSD a ex-secretária da Junta e sua antiga aliada, Maria José Marques, pelo CDS a jovem presidente do Centro Social, Liliana Silva. Por isso, bastaria ao PS ter um pouco de tino e encontrar um(a) candidato(a) à margem desta embrulhada para sair vencedor. A ver vamos, como diz o cego. 

5 comentários:

  1. Esta História cheira-me a "dedo" de Jotinhas...Como ficaram "ressabiados" de em 2013 levarem o histórico 6-2 estão a tentar fazer a folha a Srª Presidente. Ana Tenente eu bem avisei que essas viagens a Lisboa com esses meninos não iam ter um final feliz. Sinceramente espero que volte a ganhar e se possível com a camisola do PS. Abraços e Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. O que é bastante intrigante, Malho. A não ser que haja muita gente com o rabo preso...

      Eliminar
  3. O Roque não sabe mais do que desfiar o longo novelo do ódio pessoal contra as jotas. Se chove demais, a culpa é deles, se o tempo é seco, a culpa é deles! Eles é que são culpados dos atos de gestão praticados pela Presidente da Junta de Vila Cã. Pronto...

    ResponderEliminar
  4. Agora só dedicada a si, caro amigo ZGF : A LUTA CONTINUA...JOTINHAS PARA A RUA... EM POMBAL O POVO É QUEM MAIS ORDENA.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.