4 de dezembro de 2017

Boa oposição

Esta discussão entre João Coucelo e Manuel Barros, sobre o Reconhecimento do Interesse Público Municipal (necessário para a regularização de um edifício industrial), mostra o quão necessário é a elevação do nível do debate político. Bastou a entrada de um novo membro com preparação sólida, para a lengalenga contorcionista ficar obsoleta.
Isto é boa oposição - obrigar o executivo a fazer melhor e os adversários a pedalar ou a encostar.

2 comentários:

  1. A boa ou má oposição é tudo uma questão relativa, pois neste Concelho para se ganhar eleições bastam uma boa máquina de propaganda e uma rede de interesses instalado, tudo o resto é UTOPIA. Qualquer Partido que pretenda ganhar eleições deve constituir a longo prazo uma teia de interesses colocando seus militantes nas associações, empresas importantes e centros de decisão. Só assim conseguirá oferecer o que neste momento só o PSD consegue oferecer em Pombal: - Empregos; Lugares; Negócios; Avenças... O povo só olha para o seu umbigo e para a sua barriga. Em Portugal perdeu-se o conceito do BEM COMUM. Quem não utilizar a velha estratégia "Senão ajudarmos os nossos..." não ganha eleições. Pergunta: Qual a razão de em Pombal a JSD ser esmagadora e as outras Jotas não existirem ? Verifiquem os lugares de nomeação na CMP. Desde o chefe de Gabinete do Presidente até ao adjunto de Vereação, todos eles passaram pela JSD.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.