16 de dezembro de 2017

Dina Sebastião premiada


Já todos conhecíamos o mérito de Dina Sebastião enquanto jornalista e observadora da realidade política local (vale a pena ouvir os seus podcasts na 97FM, em particular aquele que dedicou a Narciso Mota). Menos divulgadas são as suas qualidades como investigadora do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX - CEIS20, da Universidade de Coimbra.

Pois, a partir da agora, já não há desculpas para esse desconhecimento: Dina Sebastião é a vencedora do Prémio Jacques Delors 2017, graças à sua obra “Mário Soares e a Europa: pensamento e ação”. Este prémio, atribuído pelo Centro de Informação Europeia Jacques Delors, pretende distinguir estudos académicos sobre temas europeus. Para além do prestígio da distinção e do valor pecuniário associado, a Dina vai ver a sua obra publicada e todos nós teremos a oportunidade de ficar a conhecer melhor o seu trabalho.

Muitos parabéns, Dina. Continua a construir, com qualidade, a tua carreira e - se não for pedir demais - vê lá se consideras o regresso a esta casa. A tua opinião  seria uma importante mais-valia para o Farpas.

6 comentários:

  1. Obrigada pelas palavras Adérito! Vou tentar seguir-te as pisadas, deste lado de cá das ciências sociais! :) A minha opinião aqui agora não conseguiria que fosse muito fundamentada. Sinto essa grande diferença, entre o estar em Pombal, acompanhar em primeira mão a política, as intervenções, ouvir diretamente as pessoas, a movimentação dos "atores públicos" locais, e acompanhar em segunda mão, cuja informação é sempre filtrada - através da comunicação social e do farpas que vou consultando também como fonte de informação, ou passar muito tempo sem sequer conseguir acompanhar assim! Por isso na rádio a minha opinião deslocou-se muito para temas não locais, o que não traz muita pertinência à coisa!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dina,

      Às vezes é necessário um certo distanciamento para se poder ver com mais clareza. E o teu, é o distanciamento certo :)

      Grande abraço,
      Adérito

      PS Vou ficar atento à publicação da tua obra.

      Eliminar
    2. Adérito Araújo foi com muito alegria e satisfação que tive conhecimento dos teus méritos académicos sempre na Ribalta das matemáticas, desta vez a nível Europeu. Parabéns !

      Eliminar
  2. Dra. Dina, boa tarde.
    Fico muito contente.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Fico sempre muito feliz quando assisto à progressão dos jovens pombalenses nas suas carreiras Parabéns Dina

    ResponderEliminar
  4. Por aqui se vê que ainda existem Pombalenses excelentíssimos, só é pena, estarem cada vez mais afastados do largo do Cardal e a produzirem conteúdos fora da cidade natal e desenvolvendo outras paragens. Por cá é um deserto: De pessoas, de ideias, de criatividade. Pombal tem de voltar a ser um pólo de atracção de pessoas e isso só se consegue se a C.M.P se tornar um agente de transformação da nossa actividade Empresarial. Eu sinceramente espero que o meu amigo Diogo Mateus consiga neste seu 2º Mandato ter aquele rasgo de genialidade para virar Pombal em direcção ao futuro. São os meus Votos para 2018. Pombal com mais futuro e desenvolvimento económico, social e cultural.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.