15 de fevereiro de 2018

Manuel António sucede a Pedro Pimpão

Manuel António, ex-presidente da Junta Freguesia da Guia, de onde saiu por ter atingido o limite mandatos e manchado com acusações de má gestão pelos seus companheiros de partido, vai provavelmente assumir a presidência da concelhia do PSD.
Pedro Pimpão sai por ter atingido o limite de mandatos; mas cozinhou, com a mestria do chefe-escuteiro, uma sucessão de continuidade que lhe assegura futuro no partido.
José Gomes Fernandes, vice-presidente da concelhia, está fora da corrida: distanciou-se (ou foi distanciado) “dos jogos de interesses pessoais de velhacos ou dançarinos”, mas promete “assumir o papel de guerreiro habitual na próxima oportunidade”.

Os partidos precisam de alternativas e, até, de contestação interna, para que mediocridade não medre e as águas não se tornem insalubres.   

4 comentários:

  1. Se o Farpas acertar neste "augúrio" várias coisas se podem dizer:
    É das melhores figuras para representar o lugar.
    É merecido.
    Poder-se-à antever a entrega à causa com a mesma persistência escutista.
    Com um líder assim desenganem-se os da oposição porque de certeza que não será com ele que o PSD Pombal começará a declinar.
    Com este exercício especulativo apenas quero deixar lavrada a minha satisfação pessoal no caso de vir a bater certo...O que não é certo!
    Na minha actividade autárquica foi dos colegas que mais me criticou, mais me exigiu e mais me incentivou, até àquele ponto de insistência em que só os verdadeiros líderes sabem ir, e daí a minha gratidão e principalmente amizade, à qual junto a certeza do excepcional desempenho que certamente terá se tiver de abraçar esta causa.

    ResponderEliminar
  2. Se este cenário acontecer é a Vitória do clã Pimpão sobre o Príncipe. Todos sabemos como Manuel António foi tratado no inicio do anterior mandato e como sempre conseguiu engolir os sapos que o Príncipe foi colocando no prato dele. Está montado o guião do filme das próximas autárquicas. Pedro Pimpão será o Candidato natural do PSD a Candidato a inquilino do Convento do Cardal. Ao Príncipe resta-lhe o pedido de auxilio ao Feliciano, que até é o braço direito do Rui Rio. Está tudo normal neste Pombal Ocidental.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a mim parece-me que estás enganado. A amizade com o Feliciano já era, pelo menos a esse nível. Logo, Pimpão e seus discípulos têm de comer muita broa, ainda.

      Eliminar
    2. Paula tenho de pedir uma actualização sobre o PSD pois Diogo e Feliciano sempre foram grandes aliados. Temos de marcar um café para me contares isso tudo. Estou ficar OUT.

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.