9 de abril de 2018

Ana e a geringonça


Há muito que queria dar os parabéns ao município de Pombal por ter aderido à Artemrede. Mais ainda quando soube que a nossa vereadora da cultura, Ana Gonçalves, passou a integrar a sua estrutura directiva

A Artemrede tem como grande mentora Catarina Vaz Pinto, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, o que, por si só, é uma garantia de qualidade. Mas a associação é muito mais do que as personalidades e os municípios que a constituem, e a prova está no excelente trabalho que tem desenvolvido, desde 2005, tanto no apoio à criação artística como no da programação cultural.

Um traço que relevo é o facto da rede integrar municípios de quadrantes políticos distintos. A actual direcção, constituída por Catarina Vaz Pinto (Presidente, Lisboa, PS), Luis Dias (Vice-Presidente, Abrantes, PS), Daniel Figueiredo (Moita, CDU), Luis Miguel Calha (Palmela, CDU) e Ana Gonçalves (Pombal, PSD), mostra como equipas com diferentes sensibilidades políticas podem trabalhar bem em conjunto. 

O maior envolvimento Ana Gonçalves nesta interessante geringonça evidencia o forte compromisso de Pombal com este projecto e com os seus objectivos. Numa altura em que se discute tanto a indigência orçamental a que tem sido votada a Cultura em Portugal, é bom saber que Pombal subscreve as conclusões do 2º Fórum Político da Artemrede, onde claramente se defende a necessidade de aumentar de forma progressiva e substancial o Orçamento de Estado dedicado à Cultura. Os meus parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.