7 de abril de 2018

O Farpas foi à assembleia

Para sentir o pulsar da coisa ao vivo. Ainda não tínhamos acabado de subir a escadaria e já o Pança, sempre atento às ocorrências, se deslocava para nos receber com muito donaire. O Miguel Saavedra teria gostado, com certeza, de apreciar o momento. O Pança pode ser pançudo, mas tem mais elegância democrática do que muito (falso) democrata de esquerda.
O Farpas ficou surpreendido com a presença do fugidio José Gomes Fernandes, e logo primeira fila, já como adjunto do novo líder do partido. O Manel vai ter o homem certo para bater na oposição; já só falta a oposição.
A assembleia decorreu em tom ameno e cordato*. O retiro espiritual fez muito bem a D. Diogo – gostámos particularmente do seu tom paternalista com o rapaz do CDS –; e os efeitos fizeram-se sentir, também, na primeira-dama: esteve muito menos interventiva.
A oposição marcou presença. Parece, cada vez, com menos ânimo.

*Adenda: se descontarmos o triste momento final.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.