4 de junho de 2018

Olhar para os aviões


A abertura da Base de Monte-Real à aviação civil é uma revindicação recorrente que a maioria dos políticos da região, e aspirantes a sê-lo, gosta de fazer publicamente. Na ausência de outra coisa mais sensacionalista, atiram com esta...!
Mas surpreendentemente, até Narciso Mota já abandonou a ideia de transformar a base militar, ou parte dela, em aeroporto. Agora bate-se pela transformação da (sua) pista do Casalinho: primeiro em aeródromo, depois em aeroporto!
O que não nos falta é gente com ideias…

2 comentários:

  1. Grande ideia, já estou a ver a placa reluzente com os dizeres: AEROPORTO INTERNACIONAL "DO" POMBAL. Agora falando mais a sério. Se o terreno fosse viável e se houvesse dinheiro para construir um Aeroporto como o de Beja era óptimo para Pombal, Figueira da Foz, Leiria, Coimbra, Marinha Grande e principalmente Fátima. Era toda uma evolução para a região litoral centro nem que seja só como base de uma companhia LOW COST

    ResponderEliminar
  2. País de idiotices, idiotas e "JAMAIS". Qualquer pessoa com um mínimo de sensibilidade sobre redes viárias e acessibilidades, não necessita de analisar estudos para ver que algo está mal e que este PAÍS têm lobies ocultos, não são Bildberg não mas, que alteram o rumo das coisas lá isso alteram. Vejamos, apenas com factos públicos e visuais Fátima e Coimbra têm aeródromo, querem mais um elefante branco para Pombal? Montijo é servida por duas pontes sempre, sempre sobre lutadas, querem justificar uma quarta ou uma quinta Ponte? Do Montijo a Lisboa, nos dias de hoje, são necessárias, no mínimo, 2 horas de viagem; rede de transportes públicas capazes para Ligações Montijo / Lisboa Lisboa /Montijo não há; a sua viabilidade para breve será difícil; Em caso de catástrofe lá se foram as pontes e os passageiros vão a nado para a margem Sul. Opção OTA: não necessita de qualquer ponte, está servida pela autoestrada A-1; dista de Lisboa cerca de 50 Km, actualmente a viagem demora 45 minutos até Lisboa, a sua cobertura seria mais abrangente e sem riscos decorrentes de catástrofe. Finalmente entendo que a opção Montijo vêm rentabilizar as pontes actuais e a nova ponte em detrimento do bem comum, neste caso, o loby a Sul do Tejo funcionou melhor que do Norte, ainda, todos os aeroportos das grandes metrópoles da Europa distam dos grandes centros cerca de 45 Km Charles De Gaulle /Paris; Heathraw / Londres; Gatwick/ Londres; Stansted / Londres. Em Portugal, País rico, combustíveis, luz e água mais caros da Europa vai ter uma aeroporto à porta de cada cidadão. utopias pagam-se caras !

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.