O PSD local exibiu na rede algumas imagens desse jantar de tomada de posse onde "fizeram questão de comparecer mais de 250 pessoas", diz a legenda. Já se sabe que estes eventos são de uma procura frenética. Mas este era especial: Pedro Pimpão entregou os trabalhos da concelhia ao ressuscitado Manuel António, num esforço que era escusado: Com jeito, a derrota naquela junta de freguesia transforma-se rapidamente em vitória.
Mas vale a pena determo-nos nas fotos que falam, de que é exemplo maior esta que aqui vemos, e que aqui no Farpas nos deixa descansados, de alguma maneira: A (ainda) jovem Ana Carolina Jesus - que se tornou conhecida dos meandros políticos e mais tarde públicos através deste blogue, quem não se lembra da menina JA e seu rol de comentários contra-poder-laranja? - entrega a Pedro Pimpão um cartaz em que lhe agradece, em nome do vasto grupo. Diz então que "é uma honra fazer política contigo, muito obrigada Pimpão", antes de fazer circular a imagem pela sala do restaurante à cata de declarações de agradecimento.
Em Pombal este fenómeno da metamorfose não é raro. Chama-se instinto de sobrevivência. Por isso acreditamos que a rapariga que se dizia de esquerda - e que vestiu de vermelho, num inusitado pendant com o amigo Pimpão - "ainda vai cumprir seu ideal".
Amigos, Camaradas, companheiros. Esta foto está fabulosa. As miúdas são giras o que se comprova os bons genes Pombalinos. O Pedro...Esse está em todo o lado, em todas as cores...em todos os sítios...Rumo ao Convento do Cardal...O fiel Escudeiro será o Manel da Guia, que poderá ser mesmo o seu Vice, a JA poderá ter um papel importante na estrutura e se já reunirão 250 militantes ou simpatizantes é porque a procissão está pronta para sair do adro da Igreja Matriz rumo ao Convento do Cardal.
ResponderEliminar