28 de setembro de 2018

Peixeirada na reunião de Câmara: o concurso, a nora, o presidente e o juri dele

Foi um momento deprimente para a vida municipal, o da reunião de Câmara desta manhã. A seguir, só se for o pugilato. Narciso e Diogo trocaram mimos diversos, com acusações mútuas, enquanto o séquito de vereadores assistia de camarote ao espectáculo. Ao final, os da maioria lá murmuraram qualquer coisa. Para memória futura fica aquele momento em que o director de Recursos Humanos (que prazer conhecer esta figura, finalmente, assim na tv) vai à reunião para lavar o seu protesto, jurando a pés juntos que fez tudo dentro da legalidade. 
Senhoras e senhores, este é o Estado a que chegámos.

2 comentários:

  1. Isto é fantástico, foi a primeira vez que ouvi a expressão "percebe tanto disto como de lagares de azeite" numa reunião de câmara. Já estou a ver que de lagares percebem eles, de azeite também, agora de cuidar do desenvolvimento do concelho é que queria ver. Este mandato está a ser simplesmente original. Um Presidente cada vez mais "Quero-posso-mando" os Vereadores da maioria são simples adjuntos do Presidente, á excepção do menino que brilha (esse tem agenda própria, e nunca se preocupou muito com o chefe. Mas com tudo isto o povo é quem mais ordena e esse o povo gosta é de "lagares de azeite" e "musica pimba".

    ResponderEliminar
  2. Isto é uma pérola: Narciso Mota afirma que D. Diogo obteve cadeiras por equivalência e acabou a licenciatura numa Universidade no ano em que ela fechou. O que é que interessa onde e como o Sr. Presidente da Camara obteve a licenciatura ? Só neste Pais se discute quem é e quem não é Dr. Trazer isto para uma reunião em que se deviam preocupar com os Munícipes é mau de mais.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.