21 de novembro de 2019

CIMU-SICÓ – abandono total

Em Maio de 2017, a construção do CIMU-SICÓ parou; no dizer da câmara, porque a construtora abandonou a obra. No entanto, as obras já se arrastavam há mais de um ano. 
A partir daí, a obra foi deixada ao abandono total: sem vedação e sem qualquer vigilância - colocando em risco as crianças (vale, que por lá não há muitas!).
Recentemente a câmara lançou novo concurso. Ficou deserto. Fica definitivamente demonstrado que aquela obra - de mais de dois milhões de euros - não interessa a ninguém, nem às empresas de construção.
Perante os factos, só resta uma solução: demolir. Mas faltam duas coisas (raras): honestidade e coragem, para reconhecer o erro e para deitar abaixo.
Diogo: não deixes o berbicacho para o teu sucessor.


4 comentários:

  1. Mais um mamarracho no concelho de Charneira. Enquanto não existir a coragem, por parte do povo, em mudar isto tudo pelo voto, isto vai continuar. Das obras todas efectuadas por este Executivo poucas são as que tem utilidade, exemplo a rotunda no IC". Enquanto se apostar em investir o dinheiro em obras de fachadas e remodelações de jardins, em detrimento de apoiar o desenvolvimento económico do Concelho este vai definhando.

    ResponderEliminar
  2. Oh Roque lá está no meu amigo com a habitual receita de substituir os atuais pelos outros melhores mas que não se sabem quem são.
    O povo quando muda acredita em cantos da sereia que tudo prometem mas pouco fazem, quando não estragam ainda o que estava feito como já se passa pelo oeste.
    Só parte loiça quem com ela lida e ninguém faz tudo perfeito, mas dizer que remodelações de jardins são obras menores, por ventura, dispensáveis, desvalorizando tudo o mais que se tem feito, tenta explicar a sua opinião crítica mas não colhe nos mais atentos, como eu!
    Num mar de necessidades, aspirações, petições e expetativas, onde muito há que decidir e fazer é natural que nem tudo corra da melhor forma, sejam os mandantes laranjas, rosas, pretos ou verdes.
    Eu até agora tenho defendido os que estão, sempre com apoio justo e critica frontal, leal e construtiva, apontando o que me parece mal e como pode ficar melhor.
    Agora junto a sua à minha voz (camarada) na tónica do prego a fundo necessário do desenvolvimento económico, neste concelho charneira que tem por isso sido entalado pelos vizinhos musculosos, mas onde, com engenho e arte talvez se possa transformar essa charneira em alavanca a nosso favor no desiderato em que concordamos.
    Também há que ter esperança porque como nada cresce eternamente também nada definha sem fim. Eu tenho-me empenhado por isso.
    Aproveito ainda para desmistificar a habitual intrigalhada que alguns gostam de confabular para garantir que quem escreve os meus textos sou eu e que todas as ideias são só minhas e pelas quais sempre me responsabilizei.
    Não sou eco nem papagaio de ninguém porque não me está na alma, muito menos no sangue e então na personalidade bem se fala...
    Mas quem quiser assim continuar a pensar que se sirva à vontade da burrice em que quiser insistir.
    Um bom Natal a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel Serra, não estou totalmente a par do que se passa pelo Oeste, mas só faltam 2 anos para novas eleições. Será que o PSD volta a apostar em si, ou tem já o Gonçalo pronto a vestir a camisola laranja? Se for esta a opção do PSD de Pombal eu como seu amigo ficaria triste, pois o senhor merece ter a segunda oportunidade. Caso avance para um novo mandato e não ganhe ai aconselho-o a fazer como eu. Reforme-se da politica e vai ver que é feliz na mesma. Abraço.

      Eliminar
    2. Caro Roque, apenas lhe refiro que não é de segundas oportunidades que procuro porque nada na primeira envergonhou a nossa prestação pública e o futuro a Deus pertence.
      Também não pretendo trazer para a praça pública o que se passa de mal ou de bem no Oeste porque como já reparou os meus horizontes de intervenção política ultrapassam e muito a freguesia onde resido.
      Quem quiser aperceber-se do que por cá se passa é só auscultar os mais locais e ficarão com a informação das virtudes e defeitos da atualidade. Tudo sem a menor intervenção da minha parte.
      Obviamente que sou dos primeiros interessados em que aconteçam o máximo de coisas boas por cá, mas não me cabe a condução desses propósitos...
      Sabe que até sou mais feliz agora e nunca tive tanta intervenção política.
      A reforma que me aconselha é por um preconceito etário?
      Olhe, enquanto a minha cabeça estiver boa e o corpo acompanhar tentarei contribuir para a Réspublica, porque estimula o intelecto e anima a alma.
      Já reparou como devo ser eu o PSD menos preconceituoso de todos e com uma relação interessada com toda a oposição?
      Só me passo quando alguns tentam armar em espertos e resolvem afrontar a minha retidão de princípios e ação em relação a tudo na vida...
      Aí soltam o vulcão que há em mim na defesa do meu bom nome.
      A minha função de membro da assembleia de freguesia obrigam me a acompanhar de perto os desenvolvimentos locais e a ter de tecer considerações oportunas onde obviamente as ineficiências e erros de condução da coisa pública são o que mais me afetam...
      Também não é por acaso que aqui escrevo. Dá-me prazer e até notoriedade ao blog porque um contraditório despreocupado equilibra as coisas e empresta importância a este meio de comunicação social.
      A propósito, só para lhe fazer um bocadinho de ciúmes, imagine que conheci no outro dia o Miguel Saavedra e gostei muito de falar com ele, porém a sua identidade permanecerá incógnita enquanto ele assim desejar porque daqui deste túmulo não sai informação nenhuma...
      E esta eihn?
      Um abraço

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.