18 de fevereiro de 2020

AOS SEUS LUGARES…PREPARAR…


O atletismo é cruel para com os atletas que se antecipam aos seus adversários. Uma falsa partida é punida com a desclassificação do atleta que a protagoniza. Na política acontece exactamente o contrário. Quem se deixa antecipar, em norma, perde a corrida.
Na corrida para as eleições autárquicas de 2021, um dos “atletas” não necessita de se antecipar aos demais para levar vantagem: O poder vigorante. Quer seja um ou outro candidato, a sua supremacia é por demais evidente: O nosso concelho é congenitamente laranja e o “doce aroma” do poder facilita a constituição das diversas listas.
Em contraponto, os “pretenders” têm uma missão duplamente espinhosa: Enfrentam a natural resistência à mudança e a (também natural) indisposição de muitos para “dar a cara” contra o “status quo” instalado.
Talvez uma jogada de antecipação pudesse produzir resultados. Já sabemos o desfecho das candidaturas apresentadas “em cima da hora”. Será que desta teremos gente a avançar corajosamente antes do próximo Verão e assim organizar condignamente o combate? Ou assistiremos ao tradicional (e conivente) comportamento “cábula” de estudar na véspera do exame?
Aos seus lugares...preparar…AO TRABALHO!!!

3 comentários:

  1. Anibal concordo contigo, mas atendendo a que o NMPH faleceu, o CDS, CDU,BE não são alternativa...depreendo que estas a pedir que os militantes e simpatizantes do PS se unam. Sim teríamos que ter começado logo em Janeiro...se começar-mos em Março ainda vamos a tempo. O Candidato á Camara tem de ser anunciado antes do verão de 2020, senão teremos mais do mesmo em 2021.

    ResponderEliminar
  2. O Aníbal está no seu direito de dar o tiro de partida do toque a reunir da habitual oposição que pretende vir a ser situação...
    Por mim acho que antes de Jan de 2021 estas movimentações não passam de umas excitações dos mais irrequietos que começam já a lançar uns fogachos a ver se o ambiente político aquece...
    Ora "inhantes" disso ainda há-de passar o verão e a "silly season" onde nada de relevante se passa...
    Por isso o melhor é "começarmos" a convencer-nos da inutilidade dos "passos perdidos" com antecipação a mais...
    Mas isto sou eu falar...
    O que é suspeito ;))

    ResponderEliminar
  3. De quando em quando são antecipadas lebres, pelos mesmos do costume, para evitar o desgaste político antecipado de um putativo candidato. O efeito surpresa para a actividade política, por vezes é fundamental e tudo depende da estratégia que se quer seguir. Também é certo que as eleições se ganham em 4 anos e não em meia dúzia de meses, tudo é em função da estratégia, tudo o resto são utopias!

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.