9 de abril de 2020

CORAÇÃO D’OURO




Tenho um enorme orgulho em ser português. Por múltiplas razões. Uma das que mais me honra é a inesgotável generosidade e solidariedade do nosso povo. Recordo como nos envolvemos na luta do povo Maubere pela liberdade, como nos solidarizámos com as vítimas dos incêndios, como estamos mobilizados nesta pugna contra a esconjurada pandemia.

Há um provérbio chinês (por ironia) que aprecio:
“Fica sempre um pouco de perfume nas mãos de quem oferece flores”.

Face ao que tenho assistido, e para melhor retratar a realidade, talvez o provérbio possa passar a ser assim:
“Fica sempre um pouco de perfume nas mãos de quem oferece flores, mas o melhor é criar alguma pompa à oferta e publicar nas redes sociais para que todos fiquem a saber que no fundo, mesmo no fundo, mesmo profundamente no fundo, ÉS UM CORAÇÃO D’OURO”.

1 comentário:

  1. Amigo Aníbal, por norma gosto de comentar os posts mais evoluídos porque entre outras razões serve para estimular a criatividade dos seus autores ao mesmo tempo que me dão oportunidade de "botar discurso"; honestamente um pouco como o cuco que põe ovos no ninho alheio embora no meu caso assumindo totalmente a maldade.
    E coloco há muito o meu amigo nessa fasquia de plantar ninhos apetecíveis pelo que lá vou "botando" os meus ovos discretos.
    Mas neste caso estou árrasca porque confesso que não focalizei exatamente o tal ou tais corações de ouro! Ou é uma critica genérica e sem alvo preferencial.
    Ora explique-me lá isso assim como se eu fosse muito burro?
    Abraço

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.