2 de abril de 2020

OS SUPER-HERÓIS



Parte da minha actividade profissional não permite o tele-trabalho. Como tal, todos os dias tenho de sair de casa para trabalhar e, intermitentemente, para ir comprar alguns víveres.

Confesso que a situação que vivemos (a do vírus malvado) me assusta bastante. Não só pelo receio de contrair a maleita, mas também por poder transformar-me inconscientemente num veículo transmissor.

Nos atravessamentos receosos que TENHO DE FAZER na nossa cidade, observo diariamente agrupamentos de um tipo de respeitáveis cidadãos: OS NOSSOS MAIS VELHOS.

Por ignorância (alguns) ou por mera marialvice (outros), esquecem-se que, para além de constituírem o pitéu preferido do maléfico Corona, possuem o super-poder do contágio.


AI OS MENINOS!

1 comentário:

  1. Oh amigo Aníbal, mas cal Corona cal quê, isso é coisa de meninos. Agora para quem já viveu e passou "tanto", sempre suportado a bagaço e vinho tinto, que desinfeta até a alma, não há Corona que se chegue.

    Logo, ficar em casa fique você que a gente tem mais que fazer...

    E por outro lado, nestas idades já não há forças para "pegar" nada, nem em nada...
    Vá o menino para casa...:)

    Pode ser que entretanto o nosso presidente faça como o Duterte das Filipinas, manda a polícia disparar e pronto é à bruta, a ver se aprendem!

    Óbvio que se trata de um momento de ironia para descomprimir um bocadinho o momento altamente apreensivo que todos vivemos.

    Um estéril e profilático abraço virtual..

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.