19 de janeiro de 2023

A perfeita tríade desinformativa: um pasquim, um mentiroso e um inepto

Um pasquim (jornal de pouca qualidade) da região enjorcou uma “peça”, sobre o escandaloso concurso para o cargo do director municipal, na CMP, ganho pelo doutor Agostinho, como era antecipadamente anunciado na praça pública e nas reuniões autárquicas, que não procura esclarecer minimamente os factos e os vícios que colocam em causa o modo de selecção e a idoneidade do escolhido mas tão-somente abafar o caso. 

O pasquim ouviu o doutor Pimpão e o doutor Simões sobre o escandaloso concurso - duas pobres criaturas, mais dignas de piedade que de rancor, fracas demais para serem capazes de encarar a verdade.



O doutor Pimpão procurou, canhestramente, justificar os pagamentos indevidos que o doutor Agostinho mandou fazer a si próprio, nos anos de 2006, 2007 e 2008, dizendo que “foi ele próprio que identificou a falha e informou que ela existia”. Mentiu. Mentiu com uma desfaçatez de revoltar a alma, com uma inverosimilhança que desfaz o resto da sua credibilidade.

As inanidades proferidas pelo doutor Simões comprovam que é mais inepto (político) que o doutor Pimpão! O doutor Pimpão não sabe fazer o certo; mas sabe o que anda a fazer. O doutor Simões é muito pior: não faz o certo e não sabe o que anda a fazer. Nasceu sem jeitinho nenhum para a política. Só quer ser ramo de enfeite do poder - das festas, dos eventos e das excursões. Sente-se feliz com o papel de mata-borrão do poder. Deus lhe perdoe.

Gil Vicente escreveu que "o Paço em frade tornado nem é paço nem é nada".  O doutor Agostinho em director municipal é um ultraje ao Paço. Um ultraje que pode ter contornos criminosos. Mas convinha que os decisores políticos tivessem presente que em política é menos perigoso o crime que o escândalo. 

4 comentários:

  1. Amigo Malho, assim rodeado de pasquins que cozinham mal estórias escandalosas, defendidas (mal) por tristes figuras que nem sabem ao que andam e misturados com mentirosos ultrajantes, pergunto eu:
    Afinal em que mundo o meu amigo vive? Num pântano enlameado e pútrido que a todos nós engana e consome?
    Cá para mim só lhe resta uma saída: voltar para a ilha, e lá irá encontrar outros desiludidos da política que andaram a cavalgar nos desconfortos da população e que agora tiveram guia de marcha, sem retorno, para onde mais não façam ondas. Vai ver que lá ainda será pior do que cá, mas poderá sempre regressar.

    ResponderEliminar
  2. Manuel Serra, infelizmente em dois pontos o Malho tem razão. O nosso Executivo ainda não encontrou o rumo, gasta os recursos e o tempo em actividades com baixo ou nenhum índice de valorização para o concelho e a oposição não tem rumo nem uma ideia concreta para constituir alternativa robusta. Neste momento o PS bateu no grau zero. Senão aparecer o D. Sebastião, vindo do nevoeiro e já até ao final de 2023, iremos ser novamente dizimados em 2025. Triste concelho este, cada vez mais próximo do pinhal interior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Roque, a tua opinião deve ser escutada e respondida, com ações, por quem de direito. Todos fazemos força para que estejas enganado e que o rumo comece a ser percebido pelos munícipes e que as atividades tenham mais retorno do que te parece. Os executivos estão certamente atentos..
      Sobre o PS local, há muito que anda estiolado, mas sobre essa desventura só mesmo os filiados poderão dar a volta que gostarias.

      Eliminar
  3. Adelino já uma, duas... vezes te disse que és um ordinário, por que não és extraordinário.
    Ponto final.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.