6 de janeiro de 2023

Hoje foi assim…

Hoje a rapaziada divertiu-se bastante… Olhem para a felicidade deles e delas! 

Pouco importa que o essencial não se cumpra, que munícipes esperem meses e meses por resposta a pedidos básicos; desde que a rapaziada se divirta, e seja feliz, siga a festa. 


PS: foto publicada aqui.

10 comentários:

  1. Sr. Adelino, peço que retire a fotografia onde aparece o que filho. Muito obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. Nelson, como deve saber a foto foi usada porque foi publicada na página do município no facebook.
      Indique-nos qual é o seu(s) filho(s) e barrarei a sua identificação.

      Eliminar
    2. Sei disso, assim como o Sr. deve saber o município tem autorização assinada por mim para capturar fotografias do meu filho em eventos festivos e partilhar nas suas redes sociais. Ainda deverá saber que, o facto de uma fotografia estar numa rede social, você tem que ter autorização por escrito para a replicar na sua propaganda política, quer pelo autor da fotografia, quer pelas pessoas que apareçam nela, caso não sejam figuras publicas ou figuras políticas. O meu filho aparece no pixel 1560x600 a contar do canto superior esquerdo, mas aconselho-o a ofuscar a cara das demais crianças que constam na fotografia.

      Eliminar
    3. O senhor diz que deu autorização para publicarem fotos do seu filho! Surpreendente! Já agora: pediram-lhe autorização ou deu-a antecipadamente? Já agora gostava(mos) de saber; até porque isso tem relevância política.

      Eliminar
    4. A legislação em vigor obriga a que qualquer entidade tenha que ter autorização escrita para poder tratar e divulgar dados ou a imagem de terceiros. No momento da inscrição dos alunos as escolas pedem autorização aos encarregados de educação, isto já era assim no meu tempo de escola e foi assim com o meu filho. Assim como as empresas pedem aos seus trabalhadores a autorização para recolha e tratamento de dados e, se for o caso, autorização para recolha e tratamentos de dados biométricos ou de imagem no momento de admissão.

      Eliminar
    5. OK, já percebi a sua preocupação com a protecção da privacidade do seu filho – depende do divulgador, se for para ajudar à promoção do doutor Pimpão tudo bem, divulgue-se. Na verdade, já tinha percebido antes da sua resposta, mas assim fica confirmado e toda a gente fica a saber.
      E também já tinha percebido a (meia) mentira.

      Eliminar
    6. Sr. Adelino, o que me surpreende mesmo é o facto do senhor ainda ter ficado arreliado com o meu pedido de retirar a imagem do meu filho da sua auto-promoção e propaganda política, que a meu ver, considero bem suja. As suas respostas demonstram, até, uma certa infantilidade.
      Já percebi que o Sr. vê escândalo político em tudo, então, vou deixar bem clara a minha posição política: NUNCA votei no Pimpão, NUNCA votei PSD e considero que este executivo municipal é o PIOR de que tenho memória. Ainda assim, quer eu queira, quer não, o Pimpão é o Presidente da Câmara ELEITO pela MAIORIA dos munícipes. Jamais me importaria que o meu filho tirasse foto de grupo com um presidente democraticamente eleito, mesmo que esse presidente não represente os seus interesses ideais políticos. Poderia explicar os meus motivos, que se prendem essencialmente com a educação do meu filho, mas isso já seria latim demais para o nível da conversa que o Sr. quer manter.

      Eliminar
  2. Obrigado pelos reparos, mesmo dos que quiseram mostrar muita preocupação o com as criancinhas para mascarar o essencial – a falta de decoro político.
    Na verdade, a fotografia nesta nova versão fica muito melhor – destaca (só) aquilo que deve ser destacado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vejo é muita preocupação em criticar só por criticar... Ao ler a linha editorial do blog e acompanhando eu este blog desde as suas primeiras publicações não é difícil notar que as publicações dos últimos anos se distanciaram muito da linha inicial. "Hipocrisia", como refere a linha editorial. As melhoras

      Eliminar
  3. Como sabemos os municípios têm há muito a delegação de competências do ensino básico e pré primário e recentemente estendido ao secundário.
    Num dia em que as crianças do nosso concelho são estimuladas a comemorar e beneficiam dum momento de alegria com significado coletivo que maior distinção podiam receber do que a de serem acolhidas com solenidade nessa sua manifestação.
    Criticar a câmara por se ter dignado acolher e marcar esse acontecimento, repito, nos destinatários da educação onde a mesma tem as maiores responsabilidades oficiais, acrescida pelas enormes responsabilidades políticas no estímulo e multiplicação dos nossos habitantes, ainda por cima dando a ideia de que é uma perda de tempo que atrasa ainda mais as respostas, mais importantes, aguardadas pelos munícipes é uma má comparação, uma má avaliação e por isso uma crítica que não colhe.
    As nossas crianças merecem isto e muito mais, o executivo fez a sua obrigação, e ai que não fizesse e quem lhes caia em cima seriam outros. As respostas aleatórias que aqui se invocam não ficarão sem resposta adequada porque, nem tudo é perfeito, mas o executivo vai trabalhando para dar as melhores soluções a todos.
    Parabéns às escolas e aos seus professores, mas principalmente às nossas crianças pela alegria e cor que espalharam pelo nosso concelho que certamente ficaram muito felizes por serem, por TODOS, tão bem acarinhadas.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.