28 de janeiro de 2023

Director Municipal – doutor Agostinho: sim ou não?

À hora deste post, desconheço se os dirigentes e os barões do PSD local, indignados com a escandalosa escolha e nomeação do doutor Agostinho, para Director Municipal da CMP, já reuniram e demoveram ou não o doutor Pimpão a não concretizar a admissão – escandaloso erro político. 



Tenho pouca esperança no resultado da reunião porque conheço o Pedro, as suas debilidades e fraquezas, a sua incapacidade congénita para tomar medidas difíceis e para assumir responsabilidades e erros; mas numa terra, onde a vida pública está tomada por arolas, que defendem que é chafurdice discutir os pagamentos indevidos que o doutor Agostinho mandou fazer a si próprio, quando foi Director Administrativo da CMP, e a sua insolvência pessoal, não poderiamos deixar de dar nota da honrosa tentativa de resgate da decência pública, vinda de dentro do PSD local.  

A escolha do doutor Agostinho para o mais alto cargo administrativo da CMP ofende a consciência colectiva; não só pelo seu comportamento, conduta e actos praticados na esfera pública e pelas circunstâncias da sua insolvência pessoal, mas, acima de tudo, pelas práticas ilícitas. 

Actualmente espera-se que os titulares do poder político mostrem uma autoconsciência elevada relativamente aos padrões éticos e políticos exigidos aos titulares de cargos públicos. O doutor Pimpão é fraco demais o fazer, para encarar a realidade; desculpa a ocorrência do mal sempre em função de factores externos ou hostis, nunca devido à sua impreparação ou inaptidão. Daí que a sua acção política seja uma aventura cega, sem nenhum planeamento e controlo, onde um conjunto de actos desencadeados pelos seus impulsos ou omissões manhosas tomam rapidamente o caminho do desastre.

Como o doutor Pimpão não tem força nem entendimento para fazer o correcto, teremos de continuar a pôr ao sol os desmandos e os desvarios do doutor Agostinho, e prosseguir a discussão dos padrões que definem o que é ou não impróprio no exercício de funções públicas.

5 comentários:

  1. Amigo Malho, você para especular e espalhar a intriga é um artista. Barões e dirigentes do PSD local, "indignados" com a escolha???
    Embaixada com o PC para demover...??? Onde é que isso aconteceu que eu não dei por nada?
    Há decisões municipais que só ao executivo cabem, e conforto ou desconforto com essas decisões existem sempre como sentimento político de cada um, pois felizmente todos somos livres de expressar a nossa opinião.
    Apesar de as figuras públicas poderem ser objecto de todas as críticas, verdadeiras e nem por isso, o facto não será razão para se estar sempre a zurzir no infeliz como se não houvesse amanhã.
    O caso é controverso e a decisão já tomada terá de lidar com as boas e más consequências.
    Mas há formas de criticar o nosso PC sem tanta sanha persecutória e classificações aleivosas.
    Você tem sabedoria e arte para dizer o que pretende sem tanta agressividade.
    Aguardo para vêr se é capaz de corresponder ao meu desafio!😉

    ResponderEliminar
  2. O meu amigo gosta e sabe fazer de mata-borrão; mas mata-borrão encharcado não limpa nada - até pode manchar mais. Queixa-se tanto de os seus presidentes não envolverem o partido nas decisões; depois, diz por aqui que as coisas controversas são só com a câmara! Oh homem, organize-se. E fique-se com as suas “limpezas” que eu fico-me muito confortável e seguro com as minhas “especulações”.
    Não há infelicidade que toque no Pedro - é o profeta da felicidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se os presidentes não envolvem, ou melhor, não consultam o partido sobre certas decisões controversas não acha normal que essas decisões só vinculem a câmara? Há no seu comentário uma interrogação sem sentido. Claro que se não se consulta o partido as coisas controversas são só com a cm.
      Afinal quem é que precisa de se organizar?
      Mas reitero o desafio, consiga uma crítica mais eufemistica, mais diplomata que cá estarei para valorizar e aplaudir a sua arte.

      Eliminar
    2. Para essa “crítica” eufemística, e diplomática, temos o meu amigo & al.
      Eu (nós) escolhi fazer farpas. E vou continuar a fazê-las, cada vez mais afiadas, até porque o patético exigi-o.

      Eliminar
  3. Sinceramente espero que esta novela em torno do Director Municipal termine da única forma decente. Não abrir o lugar. A partir de 2025 que se candidatar, se pretender abrir o lugar deve colocar bem explicito no programa eleitoral. Os politicos tem de ser responsabilizados pelá má Gestão do dinheiro do povo.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.