17 de fevereiro de 2023

Não basta, não, dona Durvalina

A dona Durvalina encheu-se de coragem, montou-se na cadeira de rodas e foi à reunião da “junta” - o novo normal. Disse que pouco sai de casa, e pouco deve ligar ás redes sociais, mas já tirou a pinta ao “presidente da junta”: “recebe bem, mas não basta…”. Mas não se deixe enganar pela simpatia, dona Durvalina, não vá em cantigas nem em bailes de Carnaval. O Pedro tem tanto de simpático como de manhoso – é um simpático manhoso. Aperte com ele, obrigue-o a trabalhar e a dicidir. E volte à reunião da “junta”, que a senhora fala bem, gostamos de a ouvir.


1 comentário:

  1. Na singeleza do discurso, na afirmação popular dos seus direitos e com a coragem de poucos, enfrentou os mais altos responsáveis sem se intimidar.
    E sem papas na língua chamou os bois pelos nomes, bem como as suas inaçoes, deixando bem claro que é humilde e deficiente mas não tolera ser ignorada.
    É também para questões destas que os eleitos servem.
    Espero que tenham ouvido, registado e dado seguimento responsável.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.