16 de fevereiro de 2023

Tudo normal, em Pombal Ocidental

Dado o alarme, as televisões foram às Meirinhas falar com o “presidente da junta”. Ficaram a saber que foi tudo normal…! 


3 comentários:

  1. O J. Pimpão é simplesmente o melhor Presidente da Junta do Concelho...mas como comunicador deixa muito a desejar. Não é á toa que tinha aqueles cognomes simpáticos como chefe de gabinete de D. Diogo. Enquanto o mano Pedro é polido, educado e bem falante...o João é "burgesso" mas muito mais eficiente e diligente.

    ResponderEliminar
  2. Não, não é tudo normal.
    Falar para o país e para mais em representação de um cargo político não permite branquear as coisas graves que se passam na sociedade, como se fossem assuntos corriqueiros e de somenos.
    Aconselho maior cuidado e temperança nas declarações a todos os responsáveis políticos que se deparem com questões idênticas.
    Este como outros casos do gênero merecem o maior repúdio e condenação pois a sociedade tem de se pautar por critérios de são convívio, sem bullings nem prepotências.
    As autoridades administrativas são sempre os primeiros responsáveis e é preciso saber assumi-lo.

    ResponderEliminar
  3. Foi com misto de "como disse?" e "não estou a acreditar" que escutei as declarações do João Pimpão.
    Nem estava a acreditar na primeira audição das respostas dadas por um autarca do meu concelho e fui ouvir uma segunda vez. Ainda assim, tive de escutar pela terceira vez.
    "Uma agressão, um normal viver nas escolas...", em que escolas?, "...Não mede a força e toca noutro...", um tocar ligeiro que levou a comunicação social nacional a fazer uma reportagem sobre o tal toque..., "Normal viver da juventude...interagir entre jovens...", que diacho João, onde é que isso de agredir é um normal e interagir entre a juventude?
    Caramba, tens um passado ligado à formação entre jovens, tens princípios de educação que não permitem, não toleram e condenam veementemente qualquer ato de violência (seja ela física, verbal ou psicológica) e agora vens dizer ao mundo que nas Meirinhas é assim que a juventude se comporta?
    Com as declarações prestadas e que vão ser perpetuadas para todo o sempre tenho a certeza que estás arrependido de as ter proferido mas a realidade é que elas aí estão. Por vezes a luz da ribalta queima as ambições de quem as procura e este é um caso disso mesmo.
    Se em vez de normalizar a violência entre jovens a tivesses condenado, a tivesses repudiado e não fazer aquela figura pouco mais do que triste a tentar banalizar um ato isolado, mesmo que sendo um ato isolado já é demais, era talvez a melhor forma de encarar esta ignóbil situação acontecida.
    João, para mais, passou-te pela cabeça em algum momento que podias ser o pai do agredido/a ou do agressor/a? É que na politica (e na vida) não vale tudo para se manter no lugar. Na politica também há valores, respeito, pensamento critico e acima de tudo há um valor maior que em Pombal tem andado muito esquecido, a politica é para servir e não para se servir dela.
    Fica o meu lamento profundo e a minha mais forte condenação deste "...ato isolado..." de violência entre jovens do meu concelho e, também o alerta de que a educação se dá em casa, na escola vamos apreender o conhecimento.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.