O Malho já aqui falou disso, ontem. Porque não abundam muitos bons exemplos como aquele na nossa estranha cidade, e - sobretudo - porque nunca é demais louvar o que merece, aqui fica um dedo ao alto para a organização da Milha Urbana. Se dúvidas restassem, ficou provado que o pelouro do Desporto continua a dar cartas. Discretamente. Às vezes sofridamente, parece-me.
O atletismo, que teoricamente é um desporto individual, pode afinal resultar muito bem no colectivo. Basta que se olhe com atenção para a enorme quantidade de meninos e meninos que anda a ser alvo de formação neste concelho. E que ontem encheu de esperança a avenida principal. Os mais cépticos podem ainda dar um pulinho ao estádio, ao final de cada quarta-feira. Há mais vida para além do futebol, senhores.
"E na epiderme de cada facto contemporâneo cravaremos uma farpa: apenas a porção de ferro estritamente indispensável para deixar pendente um sinal."
19 de maio de 2008
A milha(s)
2 comentários:
O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sempre houve em Pombal mais vida para além do futebol, e repito SEMPRE!!!
ResponderEliminarO mal desta terrinha é que a Comunicação Social local continua a dar muito interesse ao futebol (verdade seja dita, que grande parte do ano a secção desportiva dos jornais locais é lixo!!!). Ora o mal está aqui, quando não há notícia, em vez de se procurar "desportos alternativos", publicam-se notícias desportivas (futebolísticas) da treta!!!
Sei que virão aqui alguns jornalistas do burgo dizer-me que estou enganado, mas será que estou mesmo? Analisem lá os jornais todas as semanas....
Concordo com o anterior participante. Não é só em Pombal, é na comunicação social de todo o país que o futebol esmaga outros tipos de desporto. É o velho dilema do jornalismo, privilegiar o interesse público ou ao interesse do público. A decisão fica muitas vezes dependente dos critérios de marketing de um jornal.
ResponderEliminarApesar de ser adepta do atletismo, não estive na Milha, mas apraz-me saber que tem aumentado a adesão de ano para ano.
E já agora uma sugestão para a maratona e corrida do Bodo: porque não inicar as provas mais cedo do que nos anos anterioes? É que em Julho, às 10 horas, o sol já intimida os amadores:)
Mais pela fresquinha é capaz de motivar mais gente.
Dina Sebastião