18 de junho de 2009

Ecos de uma intervenção imprópria

Ou como quem representa Pombal é visto a nível nacional. Felizmente que ainda há quem não tome a árvore pela floresta. Só é pena não se ter escalpelizado a perigosa relação blogger-pedofilia-homossexualidade.

9 comentários:

  1. Um bom ponto para ser comentado na tertúlia que se avizinha. Gostava de saber se algumas pessoas ainda se reveêm nestas declarações.

    ResponderEliminar
  2. AS palavras do Dr. Quintino Aires dizem tudo "Alguém que é capaz de afirmar uma barbaridade destas, como fez o Sr. Narciso Mota, é alguém que não sabe o que são sentimentos, não sabe o que são afectos, não sabe o que são pessoas, é alguém que tem uma leitura tão distorcida do que é de facto a vida"
    É uma pessoa assim que queremos a comandar os destinos da nossa cidade??

    ResponderEliminar
  3. A culpa não é dos pombalenses, que fazem uma escolha partidária legítima. A culpa é do PSD e dos seus responsáveis que convivem melhor com um candidato forte nas urnas mas desconhecedor do mundo moderno, sem ideias para afirmar Pombal, desrespeitador das minorias, do que convivem com a renovação de mentalidades e um novo projecto para o concelho. Quando Narciso Mota apareceu ninguém o conhecia ainda se podia desculpar, agora têm medo do peso político dele e ninguém dentro do PSD se atravessa à frente com medo pelas suas posições tácticas no xadrez dos lugares. Escuso-me para já a nomear pessoas em particular, mas não faltam relatos de responsáveis do PSD local que dizem do pior do Sr. Presidente em privado enquanto em público ou estão calados ou fazem campanha pelos votos no seu partido, sabendo das consequências desastrosas para a sua terra.

    ResponderEliminar
  4. NA ALTURA ENTENDI, E ENTENDO AINDA, QUE NÃO SE DEVE DAR GRANDE RELEVO A ALEIVOSIAS E A PIADAS DE MAU GOSTO. QUANTO MAIS DELAS FALAMOS MAIS AS PROJECTAMOS PRODUZINDO O EFEITO CONTRARIO AO QUE DESEJAMOS.

    COMO POMBALENSE NA "DIASPORA", DOU MAIS REALCE QUANDO SE FALA DE POMBAL POR BOAS RAZÕES. INCHO DE ORGULHO. ESTA INTERVENÇAO DE N. MOTA INCOMODOU-ME MAIS PORQUE NA ESCOLA METERAM-SE COM OS MEUS FILHOS POR O PRESIDENTE DA TERRA DO PAI TER DITO O QUE DISSE E QUE NÃO E NADA ABONATORIO

    AGORA, DIGO TAMBEM, INFELIZMENTE QUEM CORRESPONDE AO PAIS REAL E N.MOTA, NÃO SOMOS NOS. NÃO CONHEÇO BEM O PERSONAGEM. POSSIVELMENTE NEM ACREDITA NO QUE DISSE, FEZ PURA DEMAGOGIA POLITICA ADEQUADA A PLATEIA A QUEM SE DIRIGIA. POR ISSO, O AMIGO RODRIGUES MARQUES PARECE TER RAZÃO QUANDO CHAMA PELA TACTICA.

    J.F.

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente em Pombal, corremos o risco de Narciso Mota ser premiado nas urnas por ser um ignorante sobre pessoas.

    ResponderEliminar
  6. Amigos e companheiros, boa noite.
    De verdade, verdadinha, que gostei da tertúlia de hoje à tarde, em Pombal.
    Ao amigo e companheiro Miguel reitero que me identifico com os dizeres do Engº Narciso Mota, na hora, no local e no ambiente onde foram ditos.
    Ao amigo e companheiro JA digo que não há, cientificamente, defesa para a questão em discussão.
    Por outro lado, uns mal formados e pretensos intelectuais lançam para o éter o gozo que, concerteza, é só deles. Coitados. E coitado do microfone.
    Ao amigo e companheiro Dr. João Coelho pergunto-lhe que culpa é que a Dra. Manuela Ferreira Leite tem, neste pormenor.
    O nosso amigo e companheiro Dr. Jorge Ferreira deslocou-se de Lagos para rever velhas amizades e participar, activamente, na tertúlia.
    O amigo e companheiro Dr. João Leitão diz… infelizmente. Eu digo… felizmente.
    Amigo e companheiro Administrador, hoje somos muitos, amanhã seremos milhões.
    Convoca outra tertúlia.
    Até lá… até… com abraço.

    ResponderEliminar
  7. Eu estava a referir-me aos responsáveis locais do PSD...

    ResponderEliminar
  8. Amigo e companheiro Dr. João Coelho, boa tarde.
    É o resultado de eu não saber ler, nem escrever.
    Acontece!
    Não te zangues comigo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Boa noite! Neste momento de inspiração, venho tentar não criticar em demasia, dado que tenho tentado encontrar explicações para as declarações do Eng. Narciso Mota.
    O Eng. Mota não tem conhecimentos de patologia, dado que o seu ramo não é a saúde, o que talvez possa conduzir a situações em que se considera doença algo que não o é, e vice-versa.
    Poderá, eventualmente, não ser muito bom a língua portuguesa, e assim não se ter exprimido bem nas suas comparações.
    Também pode ser estratégia, uma vez que grande parte dos pombalenses ainda pensa assim.
    Pode ser exactamente o que ele pensa. Isso é compreensível? Não concordo,posso tentar compreender, mas respeito.
    Vivendo numa sociedade fechada, tendo uma mente também fechada, não se informar convenientemente sobre os assuntos sobre os quais opina, não conseguir imaginar algo que vá contra à ideia da união homem-mulher, a liberdade, a consciência do seu poder, o resultado só poderia ser esta polémica.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.