José Grilho, novo presidente da AM, afirmou no discurso de tomada de posse que a AM “não é local de chiqueira política”. Bela forma de começar o mandato.
Estou certo que os últimos presidentes da AM nunca profeririam aquela afirmação, naquele local e perante uma nova assembleia. Logo, se foi dita por quem leva vários mandatos na AM, só pode revelar um grande sentimento de culpa.
Estou certo que os últimos presidentes da AM nunca profeririam aquela afirmação, naquele local e perante uma nova assembleia. Logo, se foi dita por quem leva vários mandatos na AM, só pode revelar um grande sentimento de culpa.
Esse homem sabe do que fala, quanto mais não seja pela experiencia que a sua actividade profissional lhe proporciona. Mas que umas boas peixeiradas são salutares para a Democracia ah, isso são, quanto mais não seja para vender jornais e horas de radios locais.
ResponderEliminarChiqueiro para o ilustre orador quer certamente dizer "podre de chique". Creio mesmo que ele queria dizer é que a AM não é chiquérrima de política, é política simples, crua e nua, e quem não a entende assim está lá de favor, a fazer coisa nenhuma. Nada mais detestável do que políticos que dizem não ser políticos.
ResponderEliminarAssumam-se! Chamem os bois pelo nome!
Eu ía jurar (mesmo sem lá ter estado) que José Grilo há-de ter dito "chicana" e não "chiqueira"...
ResponderEliminarPaula Sofia, eu limitei-me a comentar o post. Não estive na cerimónia. Se o tal Sr Grilo disse chicana, a frase faz sentido e eu retiro tudo o que escrevi no comentário e peço desculpa.
ResponderEliminarMuito obrigado pelo seu esclarecimento.
Um abraço
Luís Filipe
Não. Pode, e deve, ter dito “Chicaneira”. Uma expressão mais consensual e própria de um Presidente da Assembleia preocupado com o decoro. Também pode ter sido a pressa e ter tragado uma sílaba enveredando pelas sempre perigosas e traiçoeiras apócopes.
ResponderEliminarEspero que o jantar tenha sido proveitoso.
Abraços,
Amigo e companheiro Jorge Ferreira, boa tarde.
ResponderEliminarFico triste e, simultaneamente, fico contente.
Fico triste por não conhecerem o Dr. José Grilo Gonçalves.
Fico contente por o tal jantar da passada Sexta-feira ter dado à luz o nosso amigo, companheiro e camarada Nuno Gabriel.
Foi um bom nascimento.
Só quem não conhece mesmo o Dr. Grilo é que pode dizer o que ele não disse.
Ou se está de má fé ou se é de uma ignorância a toda a prova, mesmo sem provar nada.
Espero que o companheiro Nuno Gabriel coloque mais posts (3 ou 4 por semana) a mais do que os que o Administrador exigiu aos restantes “posteladores”.
O restante do que foi dito no tal jantar fica para mais logo.
Abraço.
É triste demais. Propunha não achiqueirarmos mais o (des)nível. Óinc!
ResponderEliminarNota: falando em “chiqueira”, lembro-me da Baía dos Porcos…
Rodrigues Marques,
ResponderEliminarAfinal, o que disse, realmente, o Sr. Dr. José Grilo, Exm.º Senhor Presidente da A. Municipal. de Pombal?
Tenha dito bem, ou tenha dito mal, qual o drama? Todos nos enganamos e as traiçoeiras apócopes não dão pré-aviso, só se notam depois de ocorrerem.
No fim de contas, a intenção é que deve relevar, e essa, parece-me ser boa. Apelar aos tribunos da Assembleia para não esquecerem a boa educação e não fazerem na Assembleia experiências de "teatro-circo", devendo estas estar reservadas para o renovado "Teatro-Cine"
O Gabriel Oliveira, novo e ilustre farpeiro, terá uma palavra importante a dizer pois não é gago e as apócopes passam-lhe ao lado.
Abraços
Amigo e companheiro Jorge Ferreira, boa noite.
ResponderEliminarPeço-te desculpa de só agora te responder, todavia assuntos de estado (com letra pequena) cercearam-me de ver e responder no Farpas.
É a vida, como dizia o outro.
O que o nosso mui ilustre Presidente da Assembleia Municipal de Pombal disse e não podia ser de outra forma foi: Chicana Política (agora com letra grande).
Abraço.