31 de outubro de 2009

Chiqueira política

José Grilho, novo presidente da AM, afirmou no discurso de tomada de posse que a AM “não é local de chiqueira política”. Bela forma de começar o mandato.
Estou certo que os últimos presidentes da AM nunca profeririam aquela afirmação, naquele local e perante uma nova assembleia. Logo, se foi dita por quem leva vários mandatos na AM, só pode revelar um grande sentimento de culpa.

9 comentários:

  1. Esse homem sabe do que fala, quanto mais não seja pela experiencia que a sua actividade profissional lhe proporciona. Mas que umas boas peixeiradas são salutares para a Democracia ah, isso são, quanto mais não seja para vender jornais e horas de radios locais.

    ResponderEliminar
  2. Chiqueiro para o ilustre orador quer certamente dizer "podre de chique". Creio mesmo que ele queria dizer é que a AM não é chiquérrima de política, é política simples, crua e nua, e quem não a entende assim está lá de favor, a fazer coisa nenhuma. Nada mais detestável do que políticos que dizem não ser políticos.
    Assumam-se! Chamem os bois pelo nome!

    ResponderEliminar
  3. Eu ía jurar (mesmo sem lá ter estado) que José Grilo há-de ter dito "chicana" e não "chiqueira"...

    ResponderEliminar
  4. Paula Sofia, eu limitei-me a comentar o post. Não estive na cerimónia. Se o tal Sr Grilo disse chicana, a frase faz sentido e eu retiro tudo o que escrevi no comentário e peço desculpa.
    Muito obrigado pelo seu esclarecimento.
    Um abraço
    Luís Filipe

    ResponderEliminar
  5. Não. Pode, e deve, ter dito “Chicaneira”. Uma expressão mais consensual e própria de um Presidente da Assembleia preocupado com o decoro. Também pode ter sido a pressa e ter tragado uma sílaba enveredando pelas sempre perigosas e traiçoeiras apócopes.

    Espero que o jantar tenha sido proveitoso.

    Abraços,

    ResponderEliminar
  6. Amigo e companheiro Jorge Ferreira, boa tarde.
    Fico triste e, simultaneamente, fico contente.
    Fico triste por não conhecerem o Dr. José Grilo Gonçalves.
    Fico contente por o tal jantar da passada Sexta-feira ter dado à luz o nosso amigo, companheiro e camarada Nuno Gabriel.
    Foi um bom nascimento.
    Só quem não conhece mesmo o Dr. Grilo é que pode dizer o que ele não disse.
    Ou se está de má fé ou se é de uma ignorância a toda a prova, mesmo sem provar nada.
    Espero que o companheiro Nuno Gabriel coloque mais posts (3 ou 4 por semana) a mais do que os que o Administrador exigiu aos restantes “posteladores”.
    O restante do que foi dito no tal jantar fica para mais logo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. É triste demais. Propunha não achiqueirarmos mais o (des)nível. Óinc!

    Nota: falando em “chiqueira”, lembro-me da Baía dos Porcos…

    ResponderEliminar
  8. Rodrigues Marques,

    Afinal, o que disse, realmente, o Sr. Dr. José Grilo, Exm.º Senhor Presidente da A. Municipal. de Pombal?

    Tenha dito bem, ou tenha dito mal, qual o drama? Todos nos enganamos e as traiçoeiras apócopes não dão pré-aviso, só se notam depois de ocorrerem.

    No fim de contas, a intenção é que deve relevar, e essa, parece-me ser boa. Apelar aos tribunos da Assembleia para não esquecerem a boa educação e não fazerem na Assembleia experiências de "teatro-circo", devendo estas estar reservadas para o renovado "Teatro-Cine"

    O Gabriel Oliveira, novo e ilustre farpeiro, terá uma palavra importante a dizer pois não é gago e as apócopes passam-lhe ao lado.

    Abraços

    ResponderEliminar
  9. Amigo e companheiro Jorge Ferreira, boa noite.
    Peço-te desculpa de só agora te responder, todavia assuntos de estado (com letra pequena) cercearam-me de ver e responder no Farpas.
    É a vida, como dizia o outro.
    O que o nosso mui ilustre Presidente da Assembleia Municipal de Pombal disse e não podia ser de outra forma foi: Chicana Política (agora com letra grande).
    Abraço.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.