Em Pombal, não haverá nenhum aeroporto (consta-se...), mas ainda assim, os pombalenses precisam de se deslocar. Temos vários problemas, alguns relativos ao traçado do IC2 (o acesso do lado da Repsol, ou a zona de acidentes junto ao corte para Albergaria), outros relativos ao trânsito dentro da cidade (aquela rotunda dos correios não devia ser descongestionada? E o trajecto entre a Câmara Municipal e a Rua de Albergaria?). Depois, temos a sempre falada circular externa. Esperamos que o governo se lembre? Temos um projecto apresentado, ideias formadas a esse respeito?
Uma outra questão que implica Pombal é requalificação do IC8. Fala-se em traçado de via rápida até Castelo Branco. Muitos antecipam que isso vai agudizar ainda mais a fuga de empresas para Ansião. Será esta uma estrada de entrada em Pombal, ou de saída de Pombal?
Parece-me importante que, sendo as obras da responsabilidade da Câmara ou da responsabilidade do governo, o município tenha uma posição clara sobre o que pretende a nível rodoviário. Sem isso, fica Pombal sem legitimidade para se queixar de alguns disparates que se vão fazendo, como o do traçado do IC8 inaugurado à pressa no governo Guterres, verdadeira aberração já aqui citada, neste blog, inúmeras vezes!
Ja agora a tão afamada e prometida circular externa do Louriçal, que o Sr. Eng. fala sempre que se digna a visitar os gauleses. Estou a ver é para ter sempre algo a prometer quando visita o LOURIÇAL, o problema é que parece um gravador velho e gasto, fala da circular externa e do pavilhão e obras nem as fundações. Como a Junta volta a ser do PS, durante estes 4 anos, nem a NOSSA SENHORA DA BOA MORTE nos vale
ResponderEliminarHouve noticas e Ansião, no fim-de-semana. Quanto ao IC8, e quanto ao IC3. Parece que Ansião vai ficar no centro do mundo!
ResponderEliminar