12 de janeiro de 2010

... nem é na politica que se fazem blogues!

Na última edição de OCP, o camarada Tiago Galvão (para quem não saiba, é o "mandador" da JS de Pombal) refere que não é nos blogues que se faz politica, chamando até a este "meio de comunicação" de "conversas de café", pelo que não dá valor ao que aqui se diz (o exemplo referido foi, precisamente, o do FARPAS). Pois a mim, parece-me que fazer politica (ou conversas de café) aqui, é menos mau do que não a fazer em lado nenhum. Aqui tenho a certeza que alguns nos "ouvem"... na Câmara, e não só! De igual forma, cai num "círculo azarado" de justificações para a fraca implantação e acção da JS no concelho. Problemas de mobilidade, parece. E poucos militantes para trabalhar, a... arranjar mais militantes. Um sarilho, sem dúvida.
Contudo, os mesmos com problemas de mobilidade, e que por isso não conseguem "militar" (acção daquele que milita), têm como grande problema a questão do IMI. Sinal que, sendo ainda jovens, já compraram casa própria, e já queimaram os 8 anos de isenção.
Fizeram casa aos 16 anos, gozaram da isenção até aos 24, e agora que queriam militar, "truca!", uma bordoada de IMI que nem lhes deixa uns trocos para o autocarro. Assim não há juventude partidária que aguente!

4 comentários:

  1. Não sei o que é "fazer política" para o Tiago Galvão, por isso dou o benefício da dúvida. Porém, julgo que qualquer meio que nos permita mostrar que estamos atentos ao que se passa em Pombal e no qual seja possivel emitir opiniões, é válido e de dignificar.
    Tenho assistido a conversas de café e a discussões em blogues que são efectivamente muito produtivas. No entanto, não tenho conhecimento do que tem sido feito de produtivo pela JS de Pombal, nem me pareceu que o Tiago Galvão estivesse muito interessado em divulgar isso. Faltam pessoas...muito bem...pelo menos há uma a dar a cara e que deve ser responsável por levar mais pessoas para a JS. Já teve dois anos e continua a lutar, decerto que mais uns anitos e esses desejosos de se tornarem militantes do partido já terão mais facilidades em estarem presentes nas reuniões. Criar núcleos nas freguesias? Se são assim tão poucos ainda se vão dispersar?
    Mas é um sinal positivo verificar que este jovem não desanima e continua a acreditar na JS. Não sei, mas pelo sim pelo não, eu pediria uns conselhos ao Adelino Mendes.

    ResponderEliminar
  2. Boa JA. Eu também acho que se faz política até quando se respira. (Pronto e nisso em que está a pensar.)A "raivinha" que algumas pessoas nutrem pelos blogues começa a ser digna de dó. Por enquanto, ainda é o maior e o mais privilegiado meio de liberdade de expressão. Isto não é política?
    Saudações

    ResponderEliminar
  3. Onde é que se faz política então? Nos partidos? Nos cursos de ciências políticas? Nas Assembleias Municipais? Não sabia que fazer política era uma acção tão restrita. Nem mesmo quando eu adopto uma política de contenção de despesas lá em casa estou a fazer política?

    ResponderEliminar
  4. Pelos vistos, não. Principalmente, se for de contenção! ;)

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.