7 de julho de 2010

Prémio hospital do futuro... incerto

Não é (só) por causa daquela intervenção surreal do presidente da Assembleia Municipal, mas parece-me bem que temos razões para nos preocuparmos com a estória do fecho das urgências do HDP. Pior: talvez até tenhamos razões para nos preocuparmos com um hipotético fecho do próprio Hospital. Estarmos entre Leiria e Coimbra não ajuda muito, quandos os planos de reestruturação apertam. Perdermos médicos também não. Fazermos propostas a outros que queiram vir, ao abrigo da chiquespertice da mão-de-obra (mais) barata, muito menos. Criarmos problemas aos que cá estão e querem continuar, também não.
E eis que, quando seria de esperar que a direcção viesse dizer alguma coisa sobre o assunto - levantado publicamente, por um médico, a pedido de outro médico que ainda por cima tem responsabilidades dentro do HDP e já o dirigiu, logo, deve saber do que fala - aparecem notícias sobre um prémio que o mesmo hospital ganhou, a propósito do Banco de Ajudas Técnicas. E isso parece que lhe confere a categoria de "hospital do futuro".
A mim faz-se lembrar a história do prémio cidade florida onde não há um parque verde. Neste caso, como estamos a falar da saúde, não me parece que dê vontade de rir.

3 comentários:

  1. Isto de prémios é pior que nos óscares... nunca se sabe bem o critério, e por vezes prevalecem os mais obscuros.
    Temo por aquele hospital, mas a verdade é que o hospital, como está no momento, nos serve de pouco...

    ResponderEliminar
  2. Prémio por maior rapidez de envio de doentes para os Hospitais Centrais? Tmer pelo hospital, ou pelos utentes dos serviços do hospital?

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    que tal transformar o hospital numa extensão do lar da santa casa da misericórdia? Sim porque este é pretensa da dita instituição!

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.