1 de outubro de 2011

Conflito entre o Presidente da CM e e o da AM

Correm rumores de que o Presidente da Câmara Municipal se desentendeu a sério com o Presidente da Assembleia Municipal, dirigindo-lhe palavras com a “educação” que lhe é habitual, a propósito de uma visita do Presidente da Assembleia ao local do “pomo da discórdia” dos limites de 2 freguesias e à inscrição de pessoas para intervirem na Assembleia no tempo destinado ao público.
Tudo se resolveu, com os executivo a convidar pessoas para comparecerem na Assembleia a fim de intervirem em sentido contrário no tempo do público e com o Presidente da Assembleia a “baixar-se”, a "colaborar", a recusar o direito de intervenção aos 3 perigosos “agitadores” e a mascarar a ocupação do tempo com outros oradores que se inscreveram posteriormente.
Independentemente dos fundamentos da disputa dos limites das freguesias em causa, sobre a qual não tenho interesse nem quero dar opinião, parece-me que foi o Presidente da Câmara quem criou o problema e a divisão entre as pessoas vizinhas de duas freguesias. Se assim não fosse, não teria necessidade de amordaçar a voz de quem o queria questionar ou confrontar. Não teria necessidade de calar a verdade…
Para a história fica um acto ilegal e cobarde, revelador da falta de dignidade e da falta de respeito pelos valores democráticos e das regras do seu exercício.
Com actos como aqueles, praticados pelo poder, Portugal não poderá recuperar…

10 comentários:

  1. uiiii..... essa vai doer tanto.
    afinal sou um caozinho de coro ao lado do nosso companheiro JGF. Esse sim, tem pedigree.

    ResponderEliminar
  2. Os actos de servilismo visíveis nas Assembleias Municipais tornam-nas, por vezes, patéticas. Tristes cenas naqueles que deviam ser expoentes de dignidade e democracia num municipio. E quando se inventam "semáforos" que são de aço para uns, e de manteiga para outros, ainda estas histórias são mais anedóticas. Ou insultuosas!

    ResponderEliminar
  3. Nunca hei-de entender o que leva homens inteligentes (e aparentemente sem necessidade de se subalternizarem) a viverem nessa dicotomia. Todos conhecemos aqueles que, em privado, dissertam sobre a inabilidade do mayor para um conjunto de actos inerentes à função. Mas que, às claras, o aplaudem e lhe emprestam o nome. Pode ser que o novo(a) assessor(a) de imprensa - que substituirá Paulo Moreiras, o escritor que acaba de terminar a sua prestação de serviços na autarquia - consiga colocar alguma ordem na casa...

    ResponderEliminar
  4. Já sentia uma forte descrença, em relação a alguns políticos do meu município. Mas jamais me passaria pela cabeça imaginar todo aquele circo que foi montado,para amordaçar os 3perigosos "agitadores"entre os quais a minha pessoa. Triste a falte de dignidade desta Assembleia!...esta foi a machada final,no que restava da minha crença em relação aos mesmos...

    ResponderEliminar
  5. O que me marcou mais não foi o facto do Doutor Grilo ter baixado as calças todas, censurando os três "Mentores da Conspiração". Tão pouco foi o facto do pobre Senhor Eliseu se ter enganado no nome do tirano, coitado, foi da idade. O que me marcou mesmo foi ver a sua fiel e leal servidora Verginia M. dar-lhe aquele abraço ternurento e aquelas palavrinhas ao ouvido. Quase que chorei comovido, ainda me veio uma lágrima ao canto do olho. Ela sim, merece ser promovida.

    ResponderEliminar
  6. Meus caros,
    A Democracia é para quem a merece e essa mesma Democracia não serve para perpectuar no tempo e nos cargos as pessoas que por lá estão.

    O concelho de Pombal não é efectivamente um concelho democratico e não são os "politicos profissionais" que sendo perpectuados no tempo que vão fazer algo de novo à cena politica e o exemplo acabado foi aquele que se assistiu, LAMENTAVELMENTE, na ultima Assembleia Municipal.

    O PSD pela voz do meu amigo/companheiro Eng. Rodrigues Marques ainda tentou atribuir as "culpas" aos agitadores do PS e à sua maquina organizadora de "eventos" agitadores mas como se pode constatar de todo era impossível maquinar tais reacções, genuinas e directas. Deram espaço ao povo, algum povo, e este deu voz ao descontentamento que lhe vai na alma e no pensamento.

    Aguardo, sinceramente, aguardo para ver publicada a história desta assembleia e mais que repercussões vai ter no movimento politico concelhio.

    Se bem conheço este meu concelho, nada vai se passar, enfim a imagem que me resta é efectivamente aquela do abraço afectivo, caloroso, sentido dado pelo técnico da câmara ao seu superior politico no meio da refrega e do descalabro que foi o encerramento da mesma.

    Tenho pena, mesmo muita pena de quem trabalha e luta por Pombal ser melhor. Assim nem lá para 2022 se livram de que lá anda no poder. Até porque agora com a perrogativa de se candidatar à Assembleia Municipal e poder ser Presidente de Câmara... Narciso não vai engeitar e já agora Leiria não lhe é solução.

    Até sempre

    ResponderEliminar
  7. Defendo a liberdade do Sr Eliseu se enganar e quase chamar Alberto João Jardim ao Grande Narciso.
    A democracia tem destas coisas, por ventura a boa educação não!
    Quanto ao resto é como sempre...

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Felizmente não estive presente!
    Pelo o que li e me contaram é vergonhoso.
    A técnica superior podia ser discreta e dar os parabéns de uma forma mais reservada, mas, como gosta do servilismo, à semelhança do Sr. Presidente da AM., está tudo bem, e como servilismo é uma palavra derivada de Servilusa, entreguem-nos à supra dita.

    ResponderEliminar
  9. Olá!
    O segredo de alguns é dividir para governar

    ResponderEliminar
  10. A minha opinião é a seguinte: Zé Fernandes a luta continua!

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.