9 de julho de 2012

Narciso e os ambientalistas

Os nossos autarcas vivem uma relação amor/ódio com as associações ambientais que não lhes faz nada bem.  

Recentemente, a Quercus elegeu o Osso da Baleia como uma das praias portuguesas com melhor qualidade da água, tendo-lhe atribuído o galardão Qualidade de Ouro; Narciso rejubilou. Em tempos, organizações ambientalistas criticaram a localização do Parque Eólico da Serra da Sicó, argumentando que pás dos geradores poderiam prejudicar o voo dos morcegos autóctones; no auge da sacralização das energias renováveis como paradigma do desenvolvimento do país, Narciso explodiu de raiva, criticando os “catedráticos dos morcegos” e lamentando "que tenham dado cobertura a ambientalistas", apelidando-os de irresponsáveis efundamentalistas

Tinha um amigo que dizia que não sofria do "complexo da coerência".  Mas ele nunca foi a votos. Para bem da democracia e da credibilidade da classe política, o mesmo não deveria acontecer com os nossos autarcas.

2 comentários:

  1. Uma mensagem forte e muito pertinente.
    Confirmo: num evento organizado pela "Aurora", o homem do espelho de água chamou fundamentalistas aos anfitriões que o tinham convidado...
    Não é só combate à defesa do ambiente. É sobretudo o combate a quem faz ou pode fazer melhor...

    ResponderEliminar
  2. Os ambientalistas não serão também eles uns iluminados? :)

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.