21 de março de 2014

Obras de Santa Engrácia, ou a lenta agonia de quem circula por aí

Os que circulam de carro devem ser previdentes: há ratoeiras que por aí ficaram, nas ruas supostamente prontas. Testemunhei na manhã de quarta-feira passada o insólito. Uma automobilista encosta o carro ao passeio para facilitar o estacionamento de uma ambulância no largo do Tribunal, ouve-se um barulho estrondoso e o carro fica imobilizado. Pneu cortado. Uma cratera circunda uma das grelhas de esgotos, não está sinalizada, e o funcionário da obra ainda tem a lata de dizer à senhora que "paciência, não tentasse subir o passeio". 
Os que circulam nas obras dos edifícios também devem ter cuidado. A rua Almirante Reis já está prontinha, mete muita água quando chove, mas um mal nunca vem só. Nas obras de reparação da loja onde antigamente estava a Naf Naf e para onde irá, enfim, o cabeleireiro do lado, percebe-se que as obras da rua taparam os esgotos. Taparam. Foi preciso partir, esta semana. 
Os que querem circular de casa para qualquer lado e têm o azar de morar na Rua de Albergaria dos Doze devem continuar a tomar os medicamentos. 

1 comentário:

  1. Amigos e companheiros boa tarde. Quem entra em Pombal pela fonte até ao tribunal mira os depositos do lixo, mais nada a acrescentar.
    Já agora o que é feito da POMBAL TV dizem que um jornalista a quem Narciso deu emprego em união com um empresario da comunicação e bem sucedido vai ficar com aquilo, sempre dizem cada uma que não lembra nem ao formiguinha para tal bitaite.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.